seu melhor jogo

Yan Couto está no grupo de jogadores convocados para a disputa da Copa América

Lateral-direito da seleção brasileira, Yan Couto revelou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sugeriu para que ele não usasse mais cabelo tingido de rosa. A declaração foi dada em entrevista à Yara Fantoni, colunista do UOL Esporte, antes dos amistosos da Data Fifa de junho, contra México e Estados Unidos. O jogador do Girona-ESP não entrou em detalhes se foi um pedido da entidade ou de um integrante específico.

“Foi um pedido, basicamente. Falaram que o rosa é meio ‘vacilão’ assim. Eu não acho, mas vou respeitar, né. Me pediram, vou fazer”, disse Yan Couto, titular na vitória sobre o México (3 a 2), no último sábado, já com os cabelos sem a coloração rosa.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Yan Couto foi convocado pela primeira vez pela seleção brasileira na Data Fifa de outubro do ano passado, quando o técnico ainda era Fernando Diniz. O lateral atuou contra a Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa 2026 com os cabelos pintados de rosa.

Em entrevista coletiva após a sua estreia contra os venezuelanos, o jogador explicou a opção.

“A cor preferida da minha irmã é rosa, fiz meu cabelo há três meses e ela ficou feliz, ficou tocando. Eu fiz meu cabelo rosa para mostrar que esse ano é meu, mudei mentalidade, sou mais profissional. Achei que era para meu clube, né? Cabelo não é para me achar, sou tímido e nunca tinha feito algo assim no cabelo. Mas é para olhar no espelho, lembrar que sou nova pessoa e posso aproveitar esse momento”, disse à época.

Convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha em março, Yan Couto descoloriu os cabelos às vésperas de se apresentar ao grupo da seleção brasileira.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Seleção brasileira se prepara para a estreia da Copa América

Após o empate por 1 a 1 no amistoso contra os Estados Unidos, em Orlando, o Brasil terá mais de uma semana de treinos até a estreia na Copa América, contra a Costa Rica no próximo dia 24, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium

Yan Couto, lateral da seleção brasileira. (Vitor Silva/CBF)

Leia mais:

Rodrygo se destaca em empate da seleção brasileira contra os EUA; veja números

Brasil sai na frente, mas leva empate dos EUA em último teste antes da Copa América

Flamengo x Grêmio: as prováveis escalações e onde assistir

Globo ao vivo: veja os jogos que a emissora exibe nesta quinta-feira (13)