Klay Thompson entrou no Chase Center como adversário do Golden State Warriors pela primeira vez em sua carreira como jogador profissional. Ele, que já ganhou a NBA quatro vezes e participou cinco vezes do NBA All-Star jogando pelo Warriors, vestia pela primeira vez a camisa de outra equipe na quadra onde ele se consagrou.
Thompson foi recebido com muita festa pela torcida do Warriors, a qual fez uma linda festa para o ídolo.
Thompson foi aplaudido de pé pelos torcedores que acenavam com um quepe de capitão, como o jogador era conhecido na equipe.
Foi uma noite de muitas homenagens. A primeira delas começou no telão do ginásio, quando o time do Dallas Mavericks entrou na quadra.
Thompson agradeceu toda a recepção e disse que “foi uma experiência muito boa”. Segundo o jornalista Anthony Slater, do site The Athletic, Klay Thompson disse que o “quepe de capitão foi um toque muito legal”. O jogador também disse que viu “muitos rostos familiares no público”. Isso, para ele, trouxe uma sensação muito boa de “gratidão”.
Depois de toda a festa, o jogo começou e o Golden State Warriors não estava para brincadeira. Stepehn Curry fez 37 pontos após uma apresentação de gala. No final, o Warriors venceu os Mavericks por 120 a 117.
O homenageado Thompson fez 22 pontos. A dupla Luka Doncic e Kyrie Irving, as estrelas do Dallas, fizeram juntos 52 pontos. Porém, isso não foi suficiente para fazer frente à organizada equipe do técnico Steve Kerr.
No final do jogo, quando o placar estava 114 a 108 para o Dallas Mavericks, Stephen Curry resolveu a partida. Quando o Warriors passou na frente no placar, após mais uma cesta de Curry, o jogador fez seu famoso gesto de boa noite. Desse ponto em diante, o Warriors dominou o jogo até o final.
O empate da partida chegou a ficar nas mãos de Luka Doncic a cinco segundos do final do embate, mas o jogador do Dallas Mavericks errou o arremesso de três pontos.
O jogo foi muito disputado. As equipe se alternaram no comando do placar 8 vezes, mas Curry estava decidido a ser o dono da noite. No final do jogo, o astro do Warriors fez, sozinho, uma sequência de 12 pontos seguidos, enquanto todo o time do Dallas Mavericks fez apenas três no mesmo período.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Crédito da foto: Reprodução / Instagram
Leia mais:
Com Embiid e Paul George, 76ers perde para Knicks na abertura da NBA Cup
New Orleans Pelicans perde jogador pelas próximas 6 semanas na NBA
Cavs tem começo de temporada igual ao de equipes históricas da NBA
Thunder x Pelicans: onde assistir, escalações e horários do jogo da NBA (13/11)
NBA: De’Anthony Melton ganha espaço no Golden State Warriors
Bennedict Mathurin é destaque na vitória do Pacers sobre o Knicks na NBA