Kevin Durant é a principal estrela do Phoenix Suns. Na última partida, com ele em quadra, o time retomou o caminho das vitórias. Bateu o Los Angeles Lakers por 127 a 100. O jogador passou algumas partidas fora se recuperando de uma lesão na panturrilha.
A equipe do Phoenix Suns sofre muito quando Durant não está em quadra. O jogador não esteve presente em sete jogos nessa temporada. Neles, o Suns perdeu seis e venceu apenas uma.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
A situação muda completamente de figura quando Kevin Durant está em quadra. Com ele, o Phoenix Suns disputou dez jogos. Venceu nove e perdeu apenas uma vez.
A diferença é gritante. É possível inclusive falar que o time com Durant é candidato aos playoffs e, sem ele, apenas um coadjuvante na atual temporada.
Outros jogadores que também são importantes na equipe do Suns são Devin Brooker e Bradley Beal. Os três marcaram 72 pontos na vitória contra o Lakers de LeBron James na madrugada de ontem para hoje.
Booker fez 26 pontos e deu 10 assistências. Já Durant e Beal fizeram 23 pontos cada. Porém, a dupla funciona melhor quando Durant está em quadra. Com ele a equipe fica mais forte tanto ofensiva quando defensivamente.
Durant, após o jogo, disse que está gostando muito “do processo atual” do time. Segundo ele, “todo dia significa algo para nós”. Para Durant, enquanto a comissão trabalhar para manter todos os atletas em forma, “nós ficaremos bem”.
Realmente há essa preocupação na franquia. Durant, aos 36 anos, precisa dosar sua participação na temporada para poder chegar bem fisicamente nos playoffs.
Para o técnico Mike Budenholzer, a energia da equipe com Durant e Beal em quadra é diferente. O treinador falou que os “dois são grande jogadores”, muito profissionais e com inegáveis “habilidades e talento”.
Budenholzer confirmou que o Suns vai trabalhar para ter Durant, Beal e Brooker nos principais momentos da competição. Isso significa que a equipe deve adotar algum tipo de rotação nessa fase.
Já para Brooker, ter grandes jogadores ao lado ajuda muito. O atleta falou que “quando você tem um time supertalentoso. com várias opções”, os jogos ficam mais fáceis. Brooker afirmou que “há momentos no jogo nos quais eu posso facilitar e oferecer opções para pontuar”.
Essa configuração realmente ocorre. Quando o trio estava em quadra no segundo tempo da partida, o Suns marcou 65 pontos e o Lakers fez 40.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Phoenix Suns x Brooklyn Nets
Agora, o próximo desafio do Suns será hoje, jogando em casa, contra o Brooklin Nets. O jogo será às 23h00 (horário de Brasília) e terá a transmissão feita pelo serviço de streaming NBA League Pass.
O time de Nova York, treinado pelo espanhol Jordi Fernandez, vem de uma vitória contra o Golden State Warriors, jogo no qual o Nets venceu por 128 a 120.
O time de Fernandez terá vários desfalques contra o Suns. Nicolas Claxton, Cameron Thomas, Jaylen Martin, Noah Clowney e Bojan Bogdannovic são desfalques certos para a partida. Já Dorian Finney-Simth é dúvida.
Pelo lado do Suns, Bradley Beal é dúvida para a partida. Já Collin Gillespie não deve jogar, pois está se recuperando de uma lesão no tornozelo.
Crédito foto: Reprodução/NBA
Leia mais:
Corinthians paga o Flamengo e garante permanência de Hugo Souza
20 melhores técnicos da história do Fortaleza
TOP 10 melhores atacantes da história do Flamengo: suas vitórias e recordes
Ceará Sporting Club: Lucas Mugni vira alvo de times da Série A e do exterior