Ex-atleta foi companheiro do lendário Hakeem e faturou um total de quatro títulos na liga
Campeão da NBA e três vezes eleito MVP (Most Valuable Player), prêmio dado ao melhor jogador da temporada, Nikola Jokic passou a figurar no debate dos maiores pivôs da história.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
A posição conta com verdadeiras lendas, desde Bill Russell, Wilt Chamberlain e Kareem Abdul-Jabbar a Shaquille O’Neal. Na opinião de Sam Cassell, ex-jogador e assistente técnico do Boston Celtics, no entanto, o sérvio “não teria chances” contra Hakeem Olajuwon.
“Hakeem é uma fera em todos os sentidos na quadra. Ele está no top-10 em todas as categorias da NBA — roubos de bola, rebotes, pontos. Acho que Jokic marcaria mais pontos, mas Hakeem venceria porque ele o pressionaria constantemente. Jokic não seria capaz de causar danos de costas para a cesta, isso simplesmente não aconteceria. No outro lado da quadra, Jokic não teria chance. Joel Embiid lhe dá problemas, e ele não teria nenhuma esperança contra Hakeem. Acredito que Hakeem teria uma resposta para qualquer coisa que Jokic tentasse defensivamente”, explicou em participação ao podcast de Draymond Green, atleta do Golden State Warriors.
Draftado pelo Houston Rockets, Cassell foi bicampeão da NBA ao lado de Olajuwon logo em suas primeiras temporadas na liga, em 1993 e 1994. Após rodar por alguns times, decidiu se aposentar em 2009 após o título pelos Celtics.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Com a carreira como jogador encerrada, não demorou muito para se encontrar em outro cargo na quadra. No ano seguinte, começou como auxiliar no Washington Wizards, passando por outras equipes até retornar à franquia alviverde em 2023, atual vencedora da liga.
Leia mais:
Jogador da NBA hoje admite torcida contra Noah Lyles nas Olimpíadas
NBA hoje: CEO dos Suns diz que Kevin Durant “ama” Phoenix
NBA hoje: Utah Jazz acerta com destaque das Olimpíadas
Astro da NBA hoje compartilha fotos de infância com tributo a LeBron James
NBA hoje: Klay Thompson ganha data para reencontro com torcida dos Warriors