Knicks e Nuggets buscam fazer valer o mando de quadra diante de Pacers e Timberwolves, respectivamente
A terça-feira (14) do melhor basquete do mundo será de muita ação. A emoção começa à noite com embates na semifinal das Conferências da NBA.
A bola sobe às 21h para New York Knicks x Indiana Pacers. Após vencerem as duas primeiras partidas em seus domínios, os novaiorquinos perderam as outras duas e deixaram a série empatar por 2-2. Assim, buscam reencontrar o caminho das vitórias de olho na final do Leste. Na outra semifinal, o Boston Celtics abriu 3-1 sobre o Cleveland Cavaliers.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Os donos da casa possuem alguns desfalques. Além de Bojan Bogdanovic, Julius Randle, Mitchell Robinson como baixas corriqueiras, OG Anunoby segue no departamento médico. Do lado visitante, Bennedict Mathurin continua de fora, enquanto o craque da equipe, Tyrese Haliburton, foi listado como “questionável” no último relatório de lesões da NBA.
Independentemente do resultado, o confronto volta para Indiana na quinta-feira (15). Caso necessário, um eventual jogo 7 será em Nova Iorque.
Portanto, os Knicks, além de acertar o time e voltar a dominar a série, vão ter de fazer isso superando as lesões no elenco e, principalmente, melhorando sua capacidade defensiva.
O problema defensivo pode ficar mais fácil se Haliburton não atuar pelos Pacers. Aliás, essa é uma questão para o time de Indianápolis. A equipe precisa lidar melhor com a falta que Haliburton faz para o ataque do time. Sem ele, os Pacers sofrem muito ofensivamente falando.
Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves
Às 23h30 é a vez de Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves. Os atuais campeões da NBA perderam os primeiros confrontos em casa, mas se recuperaram fora e empataram a série por 2-2. Agora, voltam a atuar diante de sua torcida.
Em busca da vaga na final, a única dúvida para o técnico Michael Malone é Jamal Murray, listado como “questionável”. Anthony Edwards e companhia não possuem desfalques.
A partida 6 será em Mineápolis na quinta-feira. Um eventual duelo decisivo será no Colorado.
Assim, o Denver Nuggets e seu técnico Michael Malone precisam retomar a postura que levou a equipe à conquista da NBA na temporada anterior. O time também precisa marcar melhor Anthony Edwards, do Timberwolfes.
Na última partida, mesmo com a equipe de Minneapolis perdendo o jogo, Edwards conseguiu marcar 44 pontos. A estrela do Timberwolfes certamente vai dar muito trabalho hoje para os Nuggets.
Como o armador canadense e um dos destaques da equipe, Jamal Murray, é dúvida para a partida, a responsabilidade vai ficar com Nikola Jokic. O MPV terá de parar a força ofensiva de Edwards e ainda lutar para ser o cestinha da partida. Uma coisa é certa, não será fácil a partida hoje para o sérvio, porém, ele já superou desafios maiores.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba diariamente dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Confira os jogos dos playoffs da NBA hoje (14) e onde assistir
21h – New York Knicks x Indiana Pacers (Prime Video);
23h30 – Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves (Prime Video).
Também deixe o seu comentário por aqui, contando o que achou da matéria e o que mais você gostaria de ler no site!
Leia mais:
Posições do basquete: armador, ala, pivô e mais
30 melhores alas da atualidade na NBA
Maiores recordes da NBA: pontos, assistências, rebotes e mais
30 melhores alas da história na NBA
Qual o melhor tênis para jogar basquete em 2024? Veja a lista