Velocista norte-americano faturou duas medalhas nos Jogos e despertou a fúria dos atletas do basquete após polêmica
Quase uma semana após o fim das Olimpíadas, o nome de Noah Lyles segue incomodando a NBA. Medalhista em Tóquio, o velocista faturou o ouro nos 100m rasos e o novamente o bronze nos 200m.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Em participação ao podcast Roommates Show, Josh Hart, do Ney York Knicks, admitiu se unir na grande torcida estadunidense contra seu compatriota.
“Sinto que estava muito patriótico na maioria destas Olimpíadas. Queria que os Estados Unidos ganhassem o ouro em todas as modalidades. Mas eu realmente queria que ele (Lyles) perdesse. Acho que essa foi a primeira vez que toda a NBA no Twitter se uniu e estava odiando. Eu estava e fiquei tipo, droga, não consigo nem odiar mais”, detalhou.
A polêmica entorno do velocista começou em agosto do ano passado. Vencedor dos 100m e 200m no Campeonato Mundial de Atletismo, o atleta revelou que sentia certo “incômodo” com os campeões da NBA se declararem campeões mundiais.
“Campeão mundial de quê? Dos Estados Unidos? Não me interpretem mal, às vezes adoro os EUA, mas isso não é o mundo. Isso não é o mundo. Nós somos o mundo. Temos quase todos os países aqui lutando, prosperando, colocando sua bandeira para mostrar que estão representados. Não há bandeiras na NBA”, opinou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Curiosamente, o Dream Team caiu na semifinal da Copa do Mundo de Basquete daquele ano, perdendo ainda a disputa pela 3ª posição. Por conta disso, muitos norte-americanos torceram contra Lyles nas Olimpíadas e o vaiaram em Paris.
Leia mais:
NBA hoje: CEO dos Suns diz que Kevin Durant “ama” Phoenix
NBA hoje: Utah Jazz acerta com destaque das Olimpíadas
Astro da NBA hoje compartilha fotos de infância com tributo a LeBron James
NBA hoje: Klay Thompson ganha data para reencontro com torcida dos Warriors
Astro da NBA hoje, LeBron James exalta outro craque: “Um dos maiores”