Goleiro virou preocupação para a sequência da temporada do Peixe
O Santos enfrenta o América-MG na noite desta sexta-feira (24), na Arena Independência, em duelo que abre a sétima rodada do Brasileirão Série B. João Paulo, goleiro do Peixe, deixou o campo chorando com suspeita de grave lesão no pé esquerdo. O lance acabou gerando o gol que abriu o placar para o Coelho, deixando os santistas muito irritados.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Aos 15 do primeiro tempo, João Paulo tentou sair jogando e acabou se lesionando. Com o goleiro caído no gramado, Renato Marques fez o gol para ira dos jogadores e comissão técnica santista.
João Paulo recebeu atendimento médico e saiu do gramado chorando muito. O Peixe atualizou o estado de saúde do atleta no intervalo.
“O goleiro João Paulo, que deixou o campo ainda no primeiro tempo no Estádio Independência, tem suspeita de lesão tendínea no tornozelo esquerdo e passará por exames neste sábado (25) ao chegar em Santos”, diz a nota.
Recém-contratado, o goleiro Gabriel Brazão foi o escolhido pelo técnico Fábio Carille para substituir o titular.
O Santos acabou empatando o jogo aos 29, com gol de Willian Bigode após assistência de Escobar.
Líder da Série B, o Santos iniciou o jogo com: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Otero.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
No intervalo, o volante Juninho, do América-MG, foi sincero em entrevista e admitiu falta de fair play de sua equipe em não parar a jogada quando João Paulo ficou caído no campo.
“Acho que erramos quando se fala de fair play. Alguns dias falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei para sermos seres humanos melhores. E falhamos. Nós falhamos. Foi isso. Acabou que fizemos o gol dessa forma. Espero que não seja na grave com o João Paulo. Peço desculpas a todos. Nossa vida não pode ser movida pelo que o outro lado tome atitude. Temos que tomar a nossa atitude. Isso interferiu no modo de jogar. Mexeu com a nossa cabeça. Precisamos do resultado. É um jogo muito difícil”, disse.
Próximos jogos de América-MG e Santos na Série B
O América-MG visita o Paysandu no próximo dia 4 de junho (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Curuzu. Um dia antes, às 20h, o Santos recebe o Botafogo-SP, no estádio do Café, em Londrina-PR. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada do Brasileirão Série B.
Leia mais:
Téo José volta à Band para narrar a Série B; reestreia será em jogo do Santos
Nova lei do impedimento é aprovada em testes; entenda o próximo passo
Brasileiros se destacam, Al-Hilal vence mais uma e segue invicto na Liga Saudita
Conheça os 10 melhores técnicos do mundo
Crédito da foto: Reprodução/Goat TV