seu melhor jogo

O Sport Club Internacional, time treinado por Roger Machado, venceu por 3 a 1 o Atlético Mineiro de Gabriel Milito na Arena MRV e chegou ao seu décimo primeiro jogo invicto no segundo turno do Brasileirão.

Na coletiva após o jogo, Roger Machado afirmou que a partida foi marcada por muita “entrega” do time do Colorado. O técnico reclamou do gramado da Arena MRV, que segundo ele, estaria muito “irregular”. Depois, com a chuva que atingiu o campo, essa situação piorou.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Roger falou que com o “campo encharcado o jogo ficou completamente diferente, quase um polo aquático”. O treinador elogiou a entrega do time, mesmo em condições tão ruins.

Roger afirmou que “projeta conseguir o mais rápido possível a vaga pela Libertadores”. De acordo com o treinador, no final do Brasileirão, a disputa pelos pontos fica ainda mais difícil em razão da luta pelo G4 e também pela disputa de várias equipes para fugir do rebaixamento.

Segundo ele, a “meta imediata é a Libertadores direto, já na fase de grupo”.

O técnico também falou da briga pela vaga no time titular entre Gabriel Carvalho e Bruno Tabata. Para ele, o jovem Gabriel “está um degrauzinho abaixo de quando ele iniciou, mas ainda tem sido protagonista”. Já o Tabata, para o treinador, “segue pleiteando uma vaguinha entre os onze” — hoje o Tabata marcou o terceiro gol do time.

Roger Machado também falou que a “confiança dos atletas, junto do bom momento que a equipe vive”, ajuda até mesmo nas cobranças de pênaltis.

O técnico do Colorado falou dos onze jogos de invencibilidade. Ele disse que é “permitido sonhar”, por isso, quer a conquista da vaga pela Libertadores o mais rápido possível. Roger acredita que esse tipo de objetivo joga o time para frente e possibilita depois pensar em algo mais alto.

Aliás, Roger falou que “tudo é possível”, mas disse também que é muito difícil o time lutar pelo título em razão da diferença para outras equipes.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

O treinador também elogiou muito Borré e Enner Valencia, que vivem uma “disputa saudável” pelo comando do ataque do Internacional.

Sobre o próximo jogo contra o Flamengo, Roger disse que será um “confronto direto”, mas que ele só vai começar a pensar a equipe para enfrentar o time carioca nos próximos dias.

Segundo ele, será um “jogo de seis pontos”. O treinador colorado espera que o Beira-Rio esteja lotado para uma partida tão importante.

Crédito foto: Divulgação/Internacional

Leia mais:

Palmeiras abre vantagem duas vezes, mas Fortaleza busca o empate pelo Brasileirão

Inter hoje: relacionados contra o Atlético-MG, convocados para a seleção brasileira e mais

Conheça os 10 melhores técnicos da história do Ceará