seu melhor jogo

Colorado chegou ao 10º jogo seguido invicto na competição

Dominante na maior parte do clássico, o Inter superou o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado (19), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão, retornou ao G-6 e deixou o Tricolor em situação delicada na luta contra o rebaixamento. Borré anotou o gol colorado.

Com o resultado, o Inter assumiu a sexta colocação, com 49 pontos ganhos. O Grêmio caiu para 12º, com 35, com apenas três de vantagem sobre o Corinthians, clube que abre o Z-4.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Inter foi melhor na primeira etapa. Teve o domínio da posse de bola, criou as melhores chances para abrir o marcador nos minutos finais, mas parou em grandes defesas de Marchesín.

O Grêmio só levou perigo aos cinco minutos quando Aravena invadiu a área pela esquerda e finalizou cruzado para defesa de Rochet. Foi a única finalização tricolor no primeiro tempo.

O Inter sofreu diante da forte marcação gremista e só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 21. Após cobrança de escanteio, Wesley desviou de cabeça, a bola bateu na coxa de Borré e passou perto da trave.

Aos 33, Bernabéi deu lançamento para Wesley na esquerda. O atacante cruzou, mas Borré não conseguiu finalizar.

Oito minutos depois, o goleiro gremista Marchesín fez duas grandes defesas em sequência. Na primeira, após chute cruzado de Wesley. No rebote, o argentino salvou finalização de Gabriel Carvalho com os pé direito.

Pouco antes do intervalo, Marchesín fez outra boa defesa em batida de Wesley.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Inter teve a primeira finalização com um minuto. Wesley arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo.

O Grêmio assustou aos cinco. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Ely testou para defesa de Rochet.

O Colorado voltou a parar em Marchesín aos nove, desta vez em bomba de Bruno Henrique.

Insatisfeito com o desempenho gremista, Renato Portaluppi trocou Edenilson e Cristaldo por Soteldo e Monsalve.

Pouco tempo depois, Roger Machado também efetuou as primeiras mudanças coloradas, sacando Rômulo e Gabriel Carvalho para as entradas de Fernando e Bruno Tabata.

O Inter desperdiçou aos 19 chance inacreditável para fazer 1 a 0. Wesley acionou Tabata na direita. O meia cruzou e Borré, sem marcação, mandou para fora.

A resposta gremista veio no lance seguinte. Aravena fez linda jogada individual, passou por dois marcadores, mas finalizou nas mãos de Rochet.

O Colorado abriu o placar aos 21. Após linda triangulação de ataque, Bernabéi recebeu assistência de Alan Patrick, mandou chute com o pé esquerdo e Borré desviou para o gol.

O time da casa se empolgou e quase ampliou em seguida em cabeçada de Fernando defendida por Marchesín.

Em busca da reação, Renato Portaluppi sacou Aravena para a entrada do experiente Diego Costa. Roger Machado respondeu com a entrada de Gustavo Prado na vaga de Bruno Henrique.

O Grêmio quase chegou ao empate aos 34. Soteldo fez boa jogada pela direita e cruzou para Braithwaite mandar de voleio para grande defesa de Rochet.

O Tricolor gastou as últimas fichas em busca da igualdade colocando em campo Arezo e Pepê nas vagas de Braithwaite e Dodi.

Em sua primeira participação no Gre-Nal, Arezo cabeceou para defesa de Rochet.

Os minutos finais tiveram pressão gremista. Após cobrança de escanteio, Arezo cabeceou pela rede do lado de fora. Diego Costa também teve chance em cabeceio, mas parou em Rochet.

Próximos jogos de Inter e Grêmio

O Inter visita o Atlético-MG no próximo sábado (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV. No mesmo dia, às 16h, o Grêmio recebe o lanterna Atlético-GO, na Arena. Ambos os jogos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.

Crédito da foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leia mais:

Globo ao vivo: veja o jogo programado para este domingo (20)

Flamengo: suspensão de Alcaraz dificulta ainda mais o início do meia no clube

20 melhores técnicos da história do Internacional

10 melhores técnicos da história do Grêmio e suas vitórias