seu melhor jogo

Texto de Gabriel Mejolaro no site da Revista Colorada de hoje trata da necessidade do Internacional de Roger Machado de se afirmar contra equipes que estão na parte baixa da tabela do Brasileirão.

Segundo Mejolaro, o Inter só venceu o Corinthians na décima rodada, mas empatou com o Atlético-GO na quarta e perdeu para o mesmo Atlético-GO e para o Vitória na vigésima terceira e nona rodada, respectivamente.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Contra o Cuiabá, que também está na parte mais baixa da tabela (é o vice-lanterna), o Inter venceu por 1 a 0 na sétima rodada. Portanto, o time de Roger Machado precisa ser mais convincente contra as equipes com os piores no desempenho no campeonato se quiser realmente começar a brigar por uma vaga na Libertadores 2025.

Segundo Mejolaro, o Inter sofre de uma “síndrome de Robin Hood”, isto é, ganha pontos dos times que estão no alto da tabela, mas perde para aquelas equipes que lutam para não serem rebaixadas para a Série B.

No total, jogando contra os times que estariam entre os “mais fracos” do campeonato, o Inter fez 7 dos 15 pontos disputados. Caso tivesse conquistado todos os 15 pontos, o Colorado estaria agora no grupo de times que lutam por uma vaga na próxima Libertadores.

Luciano Périco, do site GZH, acredita que se o Inter conseguir bons resultados no Beira-Rio, isso será o suficiente para fazer a equipe “sonhar com a Libertadores 2025”.

Portanto, há uma grande expectativa da mídia gaúcha de que o Inter passe, cada vez mais, a lutar na parte alta da tabela, principalmente em razão da volta do Colorado ao Beira-Rio. A equipe, duramente afetada pelas enchentes que destruíram boa parte de Porto Alegre e do Rio Grande Sul, teve muitos jogos adiados ou disputados em outros estádios.

Agora, com o retorno às partidas no Beira-Rio o técnico Roger Machado, que só disputa o Brasileirão, poderá fazer como o Palmeiras de Abel Ferreira, que está aproveitando o fato de jogar apenas um campeonato para se aproximar cada vez mais do líder Botafogo, que ainda está também na disputa pela Libertadores.

Caso o Inter, que jogou 23 vezes no Brasileirão, ganhar os três jogos que estão faltando para se igualar às 26 partidas já disputadas pela maioria dos outros clubes, vai chegar aos mesmo 44 pontos que tem o São Paulo, atualmente na quinta colocação — o Colorado está na nona colocação com 35 pontos.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Provável escalação do Inter

O técnico Roger Machado deve levar para a partida no Beira-Rio, hoje, às 20h00 (horário de Brasília), a seguinte escalação:

Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho; Alan Patrick, Wesley e Borré.

Portanto, o Colorado terá a volta de Rochet e Borré, que estavam com suas seleções — Argentina e Colômbia, respectivamente, para o time titular. Já Enner Valencia, que também foi convocado na data FIFA para servir à seleção do Equador, fica à disposição no banco de reservas.

Crédito da foto: Divulgação/Internacional

Leia mais:

Com gol de Philippe Coutinho, Vasco arranca empate contra o Flamengo pelo Brasileirão

Santos quebra jejum na Vila e dá importante passo rumo à Série A

Palmeiras dá show contra o Criciúma e vira vice-líder do Brasileirão

Botafogo vence Corinthians em ótimo jogo de Thiago Almada