Com Messi e Suárez em campo no estádio Lower.com Field completamente lotado, o Inter Miami venceu o Columbus Crew e conquistou o Supporter’s Shielf, título dado à equipe com a melhor campanha e que primeiro se classifica para os playoffs.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo de Columbus Crew x Inter Miami
O jogo começou com as duas equipes se estudando. O Columbus foi o primeiro a levar perigo. O colombiano Hernández marcou um golaço, mas o lance acabou sendo impugnado por impedimento. O atacante do Columbus recebeu o passe já adiantado, entrou pela esquerda e marcou com um chute forte, mas a arbitragem rapidamente cancelou a jogada.
Do lado Inter Miami, Messi e Suárez não faziam uma marcação alta e o Columbus, por sua vez, buscava bolas longas, dos zagueiros para os atacantes. A partida ficou assim pelos primeiros 15 minutos.
Somente aos 23 minutos, Messi, após a cobrança de um escanteio curto, mandou a bola na área e o zagueiro do Columbus marcou contra. Porém, o árbitro anulou o lance dizendo que havia um jogador do Inter Miami impedido.
Messi e Tata Martino reclamaram muito da decisão. Porém, o lance foi invalidade pela arbitragem.
Aos 34 minutos, o time de Columbus Crew voltou a assustar com um perigoso chute da entrada da área de Christian Ramirez.
Depois, aos 44 minutos, o uruguaio Diego Rossi, fez boa jogada individual e também chutou forte da entrada da área, obrigando Callender a fazer uma boa defesa.
O lance levou o Inter Miami a voltar a tentar jogadas ofensivas mais intensamente. Assim, após algumas tentativas, o time da Flórida abriu o placar em um lance de pura genialidade de Messi.
O argentino recebeu um lançamento entre os zagueiros do Columbus Crew, aos 45 minutos. Messi matou a bola no peito, tirou os dois jogadores da jogada com um drible mortal e colocou no cantinho. 1 a 0 para o Inter Miami.
Cinco minutos depois, já no finalzinho do primeiro tempo, Messi marcou mais após uma ótima cobrança de falta. Assim, o Inter Miami foi para o vestiário com uma vantagem de dois gols jogando na casa do vice-líder da MLS, time que tinha a melhor defesa do campeonato.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O segundo tempo começou num ritmo alucinante. Em poucos segundos, após um bate-rebate na entrada da área do Inter Miami, Diego Rossi recebeu livre e bateu para marcar o primeiro gol do time da casa.
A torcida do Columbus Crew se animou com a possibilidade de a equipe retomar a partida. Porém, esse sentimento não durou muito tempo. Dois minutos depois do gol de Rossi, Suárez aumentou o placar para 3 a 1 para o Inter Miami.
O gol de Suárez foi de puro oportunismo. O uruguaio pressionou o goleiro Schulte que trombou com o zagueiro e largou a bola livre para o atacante cabecear para dentro da meta do Columbus.
Depois disso, o jogo perdeu qualidade técnica e ganhou em disputas físicas. Por essa razão, o juiz acabou distribuindo cartões amarelos. Do lado Inter Miami, o lateral Marcelo Weigandt e o volante Fede Redondo foram amarelados; do lado do Columbus, Rudy Camacho levou amarelo após se desentender com Luis Suárez.
Em seguida, em uma jogada de ataque do time da casa, Mohamed Farsi tenta um cruzamento, mas a bola bate no braço de Noah Allen e o juiz marca pênalti para o Columbus. Chucho Hernández bateu e marcou.
Em seguida, Rudy Camacho, zagueiro do Columbus, dá uma entrada muito violenta no argentino Fede Redondo, recebe o cartão vermelho e é expulso de campo.
Redondo acabou sendo substituído, em seu lugar entrou David Ruiz. Tata Martino buscava assim manter o domínio do meio de campo contra um adversário com um jogador a menos.
Martino também acabou sacando Marcelo Weigandt do time. O lateral, que já tinha amarelo, saiu de campo lesionado e virou mais uma preocupação para o treinador.
O Columbus, mesmo com 10 em campo, seguiu criando chances. Após boa jogada de Farsi, o goleiro Callender foi obrigado a fazer grande defesa.
Enquanto o Inter Miami tentava se defender, o Columbus, com ajuda da torcida, seguia pressionando. Foi assim que o time chegou ao pênalti. Após um cruzamento e o uso do VAR, o juiz deu penalidade máxima depois de ver que Ian Fray havia cortado um cruzamento de DeJuan Jones com o braço.
O colombiano Chucho Hernández foi para a cobrança só que dessa vez quem levou vantagem foi Drake Callender, que defendeu o chute. Depois disso, o jogo muito nervoso. Farsi e Marcelo Herrera, que entrou no Columbus no segundo tempo, recebem cartão amarelo. Já do lado do Inter de Miami, um membro da comissão técnica também foi punido com cartão amarelo por reclamação. Em seguida, o jogador Yannick Bright, do Inter Miami, levou amarelo após tentar impedir com as mãos que um lateral seja cobrado pelo adversário.
Já nos acréscimos, o Columbus Crew seguia pressionando muito o Inter Miami, mesmo com um homem a menos. DeJuan Jones era o atacante mais perigoso do Columbus. Porém, apesar do esforço do time da casa, a vitória ficou mesmo com a equipe de Messi.
Crédito foto: Divulgação/Inter Miami
Leia mais:
Mancuso, do Fortaleza, exalta futebol brasileiro e destaca resiliência tricolor
Após vitória, Fortaleza fica perto de meta inicial estipulada por CEO no Brasileirão
Palmeiras vive expectativa em contar com volta de quarteto contra o Bragantino
Corinthians enfrenta novo problema com patrocinador; saiba mais