Segundo o jornal Miami Herald, “é maluco pensar que o Inter Miami de Lionel Messi já estão fora dos playoffs“. O time da Flórida, que dominou a primeira fase da MLS, foi eliminado após perder por 3 a 2 o último joga da série de três para Atlanta United, que entrou nos playoffs na repescagem.
O Inter Miami dominou a primeira parte do campeonato. Quebrou o recorde de pontos na história da MLS (74 pontos) e perdeu apenas quatro vezes. A maior parte dessas vitórias veio com o time jogando no 3-5-2. Nos playoffs, Tata Martino decidiu utilizar mais o esquema 4-4-2, com Matías Rojas na equipe, o que deixou o time mais aberto na defesa.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
No podcast Inside Inter Miami, do Miami Herald, os jornalistas Andre Fernandez e Michelle Kaufman, que acompanham o dia a dia do time da Flórida, se mostraram completamente chocados coma a eliminação precoce e foram críticos ao trabalho de Martino em razão dessa troca.
Michelle Kaufman reafirmou que durante toda a temporada, ela e outros jornalistas apontaram as diversas vezes as fragilidades defensivas da equipe de Tata Martino. Mesmo assim, no jogo mais importante da temporada, o argentino preferiu usar um time mais aberto no meio de campo.
“O time marca muito gols, mas em razão do tipo de jogo que a equipe joga, acaba ficando aberta para contra-ataques e foi exatamente isso que o Atlanta aproveitou”, disse a jornalista.
A principal crítica que se faz é referente à escalação de Matías Rojas, ex-Corinthians, em um jogo tão importante.
Com o ex-corintiano Matías Rojas em campo — ele marcou o primeiro gol do Inter Miami no jogo contra o Atlanta —, o time de Tata Martino ficou com mais de 60% da posse de bola. Porém, quando a equipe joga com Rojas, Messi e Suárez, há muita dificuldade nos momentos defensivos e o time acaba se tornando muito exposto, principalmente nos contra-ataques.
Para Michelle Kaufman, esse esquema sobrecarregou os jovens volantes Federico Redondo e Benjamin Cremaschi. Além disso, os titulares Yannick Bright e Sergio Busquets, os quais, segundo ela, são “bem mais importantes do que muito gente julgou”, nas estavam em campo.
Busquets, que acabou entrando no jogo, se recuperava de uma pneumonia e Brigth estava fora em razão de uma lesão. Portanto, a equipe entrou em campo com Rojas, Messi e Suárez deixando o meio de campo protegido por dois jovens volantes — Redondo, que tem 21 anos, e Cremaschi, que tem 19.
Na coletiva após o jogo, Tata Martino disse que sabia que o time correria mais riscos com Rojas em campo e que essa foi uma escolha consciente. Porém, a mídia local não está feliz com as explicações do treinador e da decisão de apostar em um time mais aberto nos playoffs.
Michelle também afirmou que o Atlanta United é um time fraco na liga e de baixo custo. O Inter Miami gasta 42 milhões de dólares com salários. Segundo ela, Messi ganha mais do que todo o elenco do Atlanta.
Além do Inter Miami, o Columbus Crew, atual campeão, e o FC Cincinnati, que muitos julgavam estar entre os principais candidatos ao título, também já estão fora dos playoffs da MLS.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Crédito foto: Divulgação/X/Inter Miami
Leia mais:
Com Embiid e Paul George, 76ers perde para Knicks na abertura da NBA Cup
New Orleans Pelicans perde jogador pelas próximas 6 semanas na NBA
Cavs tem começo de temporada igual ao de equipes históricas da NBA
Thunder x Pelicans: onde assistir, escalações e horários do jogo da NBA (13/11)
NBA: De’Anthony Melton ganha espaço no Golden State Warriors
Bennedict Mathurin é destaque na vitória do Pacers sobre o Knicks na NBA