Em entrevista coletiva concedida hoje após o treinamento do Inter Miami, o volante argentino Federico Redondo disse que o time da Flórida já sabia que os jogos contra o Atlanta United seriam muito difíceis. O jogador falou que o time de Atlanta é forte e tem um grande um goleiro — apesar do erro que Guzan cometeu na última partida.
Perguntado se o último jogo da primeira fase dos playoffs seria o mais importante de sua carreira, o jovem argentino disse que está acostumado com esse tipo de disputa. Segundo ele, já enfrentou muitos desafios no “pré-olímpico [com a seleção da Argentina], no sub-20 e na Copa Libertadores [com o Argentino Jrs.]”.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Redondo falou que esse é o tipo de partida que “todos gostam de jogar”.
Ao falar sobre jogar mais centralizado no meio de campo do Inter Miami, Redondo disse que essa é a “posição na qual joguei toda minha vida”. Portanto, para ele não é problema ser o atleta que mais se desdobra na parte defensiva do jogo.
O volante argentino também comentou sobre a situação de outro volante: o italiano Yannick Bright, o qual se lesionou e passou a ser dúvida para o principal jogo da temporada do Inter Miami no sábado.
Ao falar do campeonato norte-americano Redondo afirmou que a “MLS é uma liga muito peculiar, porque qualquer time pode vencer. É uma liga muito parelha. Estamos nos dando conta disso. O Atlanta entrou na repescagem e nós fomos os primeiros da Conferência Leste e a melhor equipe de toda temporada. Porém, está sendo uma série muito complicada nos playoffs. Porém, isso é o mais lindo dessa liga”.
Sobre a derrota para o Atlanta no último jogo, Redondo disse que “isso é o futebol”. De acordo com o argentino, “não conta muito o que você fez no passado. O importante agora é vencer a próxima partida”.
O jogador também falou do lance bizarro que gerou um o gol do Inter Miami no último jogo. Ele disse que pressionou o goleiro do Atlanta e Guzan simplesmente soltou a bola. “Eu estava tentando prevenir nosso time de levar um contra-ataque”. Redondo disse que ficou surpreso quando viu a bola solta na sua frente.
Para Redondo, o jogo de sábado no Chase Stadium, na casa do Inter Miami, será melhor para a equipe da Flórida. De acordo com ele, o time sentiu o fato de o Atlanta jogar em um gramado sintético. Em Miami, o gramado é natural e, para Redondo, isso ajuda o time de Messi e Suárez.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Fede, como o jogador é conhecido em Miami, disse que seu pai, Fernando Redondo — histórico jogador do Real Madrid e da seleção da Argentina —, “assiste todas as partidas [do Inter Miami]” e sempre termina falando com ele sobre os jogos.
O Inter Miami se prepara para levar força total para o jogo contra o Atlanta no sábado. Messi e Suárez participaram normalmente dos treinamentos de hoje e devem estar em campo na decisão dessa primeira fase dos playoffs da MLS.
Crédito foto: Divulgação/Inter Miami.
Leia mais:
Com seis jogos a menos, Corinthians iguala campanha do 1º turno do Brasileirão
João Ricardo vibra com recorde do Fortaleza entre clubes nordestinos no Brasileirão
Melhores pontas direitos da história do Botafogo: 7 craques (entre eles Garrincha)
Melhores pontas esquerdos da história do Botafogo: os craques ofensivos do alvinegro