Lionel Messi, atleta do Inter Miami, entrou na lista de Jogadores Mais Valiosos (MSPs) da Major League Soccer (MLS), segundo o jornal britânico Daily Mail.
A escolha, que obviamente tem Messi como principal candidato ao título de melhor jogador da liga norte-americana de futebol, causou certa comoção entre os jornalistas especializados e alguns comentaristas nos EUA.
Isso ocorre porque o craque argentino disputou parte do campeonato — Messi jogou apenas 18 partidas pelo Inter Miami nessa temporada. Para muitos, o fato de ele jogar 18 de 33 partidas, até agora, seria injusto com jogadores que disputaram todo o campeonato.
Porém, há também, segundo o Daily Mail, aqueles que acreditam que o fato de ele ter feito 17 gols e dado 15 assistências em 1.453 minutos de jogo são números que garantem o título em razão de serem inegavelmente impressionantes.
Nos últimos dias, o Inter Miami está trabalhando para trazer Messi para os Estados Unidos assim que a Argentina jogar contra a Bolívia no dia 15, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Como o próximo jogo do time da Flórida é dia 19 contra o New England Revolution, há esperanças de Messi possa ajudar sua equipe a bater o recorde de pontos, que é de 73, com uma vitória sobre os adversários — atualmente o Inter Miami tem 71 pontos e fará 74 caso caso ganhe a partida.
Porém, Messi já disse que não considera essa marca tão importante. Por essa razão, a mídia de Miami acredita que ainda existam negociações entre o jogador e a diretoria do clube para tentar trazer o craque para os EUA rapidamente.
Mascherano conta segredo de Messi
O ex-jogador e atual treinador Javier Mascherano, em entrevista concedida ao canal do YouTube Shoot for Love, disse que um dos segredos de Messi que poucos conhecem é o fato de ele ser um excelente defensor.
Segundo Mascherano, “se Messi fosse um defensor, ele talvez seria um dos melhores do mundo. É impossível dribrá-lo. Às vezes, no Barcelona, nós disputávamos um-contra-um e era simplesmente impossível passar por ele”.
De acordo com o ex-volante da Argentina, Messi “era tão rápido que quando tentávamos dribrá-lo era impossível”.
“Ninguém tinha chance contra ele. Às vezes, atacantes sabem defender e Leo defendia muito bem”, disse Mascherano.
Segundo Mascherano, “no Barcelona nós tínhamos um treinamento com três times no qual quem fizesse cinco gols primeiro vencia. Certo dia, ele decidiu acabar o treino mais cedo, então ele marcou os cinco gols para o time e o treinamento acabou”. Simples assim. Messi era capaz de fazer tais coisas em um time onde só jogavam craques globais.
Crédito da foto: Divulgação/X @InterMiamiCF
Leia mais:
Inter hoje: cobrança do Independiente por Bustos, falha de Rochet e mais
NBA 2024-2025: datas e onde assistir a primeira semana de jogos
Ceará Sporting Club fica próximo de contar com volta de Fernando Miguel
Lula exalta Vojvoda, do Fortaleza, e brinca com Pikachu: “vou dar uns cascudos nele”