seu melhor jogo

Lionel Messi revolucionou a Major League Soccer (MLS). Desde a chegada do craque argentino, o campeonato de futebol norte-americano passou a ter mais público no estádios e mais audiência dos jogos televisionados ou transmitidos em serviços de streaming.

Em suas partidas pelo time da Flórida, Messi bateu a média de Carlos Vera, que era a maior da história da MLS. O atacante mexicano tinha uma média de 1,62 gols para cada 90 minutos jogados — Vera ficou na MLS por cinco anos.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Já Messi, por sua vez, chegou à marca de 33 gols desde que chegou à MLS em 2023. Com uma média de 2,18 gols para cada 90 minutos jogados.

Apesar de Messi ter ultrapassado Vela, o mexicano ainda detém o recorde de maior artilheiro em uma temporada da MLS com 34 gols marcados. Para superá-lo, Messi, que tem 20 nessa temporada, teria de marcar 15 gols nos playoffs do campeonato — os quais terão, no máximo, 6 jogos.

Homenagem a Messi

Messi, que marcou um hat-trick (triplete ou três gols no mesmo jogo) contra a Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi homenageado nos EUA por ter também marcado um hat-trick contra o New England Revolution na MLS.

A liga ofereceu ao argentino o prêmio de jogador da semana. Essa é a sexta vez que Messi recebe essa premiação. Assim, Messi também se igualou ao mexicano Carlos Vera e a estadunidense Jason Kreis, que foram eleitos, em suas respectivas épocas, jogadores da semana seis vezes em uma mesma temporada.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Maior artilheiro da história do Inter Miami

Outro recorde que Messi quebrou com o hat-trick contra o New England Revolution é o de maior goleador da história do Inter Miami na MLS. Essa marca era do equatoriano Leonardo Campana, que tem 32 gols marcados.

Messi, com os três gols que fez no final de semana, chegou a 33 gols. Agora o ranking de maiores goleadores do time da Flórida ficou:

  • Lionel Messi — 33 gols
  • Leonardo Campana — 32 gols
  • Gonzalo Higuaín — 29 gols
  • Luis Suárez — 24 gols
  • Robert Taylor — 17 gols

Crédito foto: Divulgação/Inter Miami

Leia mais:

Flamengo deve perder terceiro titular para primeira final da Copa do Brasil

10 Melhores atacantes da Itália da atualidade: carreiras e títulos

Com defesa vulnerável como visitante, Fortaleza pega o Palmeiras, dono do ataque mais letal do Brasileirão