Sem espaço no Rayo Vallecano, da Espanha, e meia colombiano James Rodríguez pode ser o novo alvo do Inter Miami. O time da Flórida, que vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA, quer se reforçar com outra estrela do futebol sul-americano.
James Rodríguez, segundo o canal esportivo DSports, seria o novo alvo da diretoria do time de Miami. De acordo com o DSports, a presença do time no Mundial de Clubes e o fato de poder jogar ao lado de Lionel Messi são os principais argumentos para convencer James a se mudar para os EUA.
Além disso, a colônia latina que vive em Miami e que representa boa parte da torcida do clube, teria mais um ídolo do futebol sul-americano para acompanhar na Major League Soccer (MLS) — a equipe de Miami tem jogadores das seleções do Argentina, Uruguai, Equador e Paraguai em seu elenco.
James Rodríguez, por sua vez, segue com muitas dificuldades para ter espaço no time do Rayo. O craque colombiano, que faz ótimas apresentações pela seleção de seu país — inclusive foi eleito o melhor jogador da Copa América 2024 —, não conseguiu se firmar no modesto Rayo Vallecano. Foi assim também no São Paulo, no Olympiacos e no Everton.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Inter Miami quer Messi até 2026
O craque argentino Lionel Messi tem contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025. Porém, o clube está fazendo de tudo para que o jogador acerte uma renovação e permaneça no clube da Flórida até dezembro de 2026.
Todo esse esforço seria para ter Messi no elenco no ano da próxima Copa do Mundo de 2026, a qual terá jogos em alguns estádios dos EUA, além de México e Canadá.
Além disso, o Inter Miami pretende, até 2026, já ter construído seu novo estádio: o Miami Freedom Park. A presença do craque argentino na equipe ajudaria a tornar o investimento bilionário em um caso de sucesso. A obra esta orçada em cerca de um bilhão de dólares e terá, além do estádio, um hotel, um shopping center e diversas áreas de lazer.
Com Messi, James e outros craques no clube, o Inter Miami sabe que terá mais chances de fazer bons acordos comerciais e de marketing. O colombiano, que também deve ser presença garantida na Copa do Mundo, tem muita força nas mídias sociais, o que também pode ajudar o clube de Miami a se tornar mais global.
Esse, aliás, é o principal objetivo do Inter Miami: crescer para se tornar uma marca mundial. Messi tem sido fundamental para esse crescimento, tanto do clube quanto da liga dos EUA.
Desde a chegada de Messi ao Inter Miami, a liga estadunidense sofreu muitos impactos positivos. Em 2024, a MLS bateu recorde de público na primeira fase do torneiro (e segue com ótimos públicos nos playoffs).
Também teve crescimento de 13% nas receitas vinculadas aos patrocínios. Além de ter crescido em todas as mídias sociais, com destaque para o TikTok, que cresceu 26% e chegou a fazer uma transmissão de um jogo do Inter Miami na qual filmava apenas Messi em campo — foi a primeira vez que um jogador teve uma câmera exclusiva em uma partida completa.
Portanto, todo o esforço do clube tem um objetivo, crescimento global. É por isso que o time tem vários amigos do craque argentino tanto no elenco quanto agora na comissão técnica, que acabou de contratar o também argentino Javier Mascherano e renovar com o uruguaio Luis Suárez. Tudo para convencer Messi a permanecer por mais tempo nos Estados Unidos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Crédito foto: Divulgação/Inter Miami
Leia mais:
NBA hoje: LeBron James faz história na NBA e ultrapassa Tim Duncan
Joel Embiid segue gerando polêmicas no Philadelphia 76ers e na NBA
Kevin Durant volta e Phoenix Suns vence Lakers na NBA
NBA hoje: Charlotte Hornets perde Grant Williams para resto da temporada
Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns, dupla do Knicks na NBA, começa a brilhar
Ceará Sporting Club renova contrato de Lucas Mugni
Léo Condé não tem renovação garantida com o Ceará Sporting Club; entenda
Erick Pulga, do Ceará Sporting Club, está na mira do Corinthians e outros times da Série A
Ceará empata contra o Guarani, mas garante acesso ao Brasileirão Série A