seu melhor jogo

Em entrevista concedida ao site Goal, o goleiro titular do Inter Miami, Drake Callender, disse que o time da Flórida é muito mais do Messi e Cia.

O goleiro, que conquistou a Supporters’ Shield no jogo contra o Columbus Crew, o qual acabou 3 a 2 para o time da Flórida — partida na qual ele defendeu um pênalti —, disse que agora o time está focado no possível recorde de pontos conquistados na primeira fase do campeonato e nos playoffs da MLS.

Segundo ele, para uma equipe que “tem apenas cinco anos de história, ter dois troféus é um grande feito. Valida todo o trabalho que nós estamos fazendo”, disse o goleiro.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Callender sabe que o grande sonho do Inter Miami, tanto da diretoria quanto dos torcedores, é a conquista da MLS Cup. Segundo o goleiro, “todo atleta profissional ama jogar, mas grande parte do fato de ser um profissional é o quanto você é competitivo quando está em uma disputa. Todo time joga para vencer, todo time quer conquistar troféus. Portanto, o fato de nós já termos conquistado um esse ano é ótimo. Agora é importante manter essa mentalidade nos playoffs”.

Ao ser questionado sobre o fato de jogadores como Messi e Suárez ajudarem a elevar a qualidade do clube e do time, Callender disse: “para ser honesto, eu sempre senti que nós jogamos um bom futebol aqui. Os resultados podem não indicar isso, mas em três anos nós tivemos um monte de jogadores de muita qualidade jogando aqui. Tivemos times muito bons, diferentes tipos de times, e eu acredito que o grupo que temos hoje é uma mistura de jogadores jovens, ambiciosos, que querem melhorar e competir, com alguns veteranos que ainda têm ambições esportivas, que também querem competir e vencer”.

De acordo com o goleiro, “todos os jogadores têm um papel, seja você titular ou não”. Para Callender, futebol não “é um show de um homem só”.

O goleiro, no entanto, afirmou que “há momentos nos jogos nos quais eu penso que a energia pode se tornar algo contagiante, os jogadores podem se abastecer com isso, isso pode ajudar muito o time. Quando Leo [Messi] vai e marca dois gols, os outros jogadores pensam: ‘Esse cara está ligado, ele quer competir'”.

Para Callender, esse tipo de “energia é contagiante”. O goleiro falou que quando ele é “o capitão da equipe, sempre fica muito atento. Ele diz que não der o máximo nessas partidas, isso pode ter uma influência negativa em seus companheiros.

Inter Miami favorito para levar a MLS Cup?

Apesar de todos os elogios que o goleiro fez à equipe do Inter Miami, ele não acredita que o time entra em campo se julgando o favorito. Para ele, a equipe está “pensando jogo a jogo”, mas o time todo sabe “do que é capaz”.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

De acordo com Callender, sua equipe é capaz de “vencer os melhores times da liga, mas isso não significa que os jogadores (do Inter Miami) estão confortáveis” com essa situação, ao contrário, todos entram em campo, segundo ele, encarando com muita “seriedade cada rodada, cada jogo”.

Nas últimas semanas, o goleiro passou a sofrer a pressão, principalmente alguns erros em certas partidas. Apesar de fazer grandes jogos, Callender também cometeu erros que custaram pontos aos Inter Miami. Por essa razão e pelo fato de o goleiro CJ dos Santos ter feito uma cirurgia na mão — a qual o deixará de fora dessa temporada —, a equipe trouxe o argentino Óscar Ustari, veterano que jogou as Olimpíadas de Pequim ao lado de Messi e conquistou a medalha de ouro.

Portanto, agora, Callender tem certa competição e precisa mostrar que pode jogar no time onde apenas Messi, Suárez, Busquets e Alba são realmente considerados titulares.

Crédito da foto: Divulgação/Inter Miami

Leia mais:

Vessoni reage à denúncia de irregularidades em compra de ingressos no Corinthians

Corinthians mira confrontos diretos para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Corinthians pode ter volta de dupla em ‘decisão’ contra o Athletico-PR