seu melhor jogo

No primeiro ano de Lionel Messi defendendo as cores do Inter Miami, o clube da Flórida viu seus números crescerem muito. Em valor de mercado, o clube foi de 600 milhões de dólares para impressionantes 1,03 bilhão de dólares, um aumento de 72%.

O levantamento foi feito pela revista Forbes. O time de Messi também viu o número de seguidores no Instagram crescer mais 1.600%.

Atualmente, o time de Lionel Messi possui mais de 17 milhões de seguidores na mídia social.

Todo esse crescimento deve representar um aumento nas receitas do clube. Em 2023, o Inter Miami faturou 127 milhões de reais em vendas de camisetas e ingressos, além de outros produtos.

Para 2024, o esperado é que a arrecadação chegue a 200 milhões de reais, em um aumento de 57%.

Com Messi em campo, houve também uma mudança drástica no preço dos ingressos. Antes de o craque argentino atuar pelo clube, o ingresso mais barato custava algo em torno de 30 dólares. Agora, a entrada mais barata para as partidas na Flórida custa mais de 400 dólares.

Também ocorreu um crescimento impressionante no número de assinantes dos jogos da MLS na Apple TV. Depois de Messi, a quantidade de assinaturas desse serviço cresceu em mais de 100 mil novos clientes.

Inter Miami na MLS

Usando uma bota ortopédica, Messi acompanhou o jogo entre Inter Miami e o Toronto FC ontem. O time da Flórida venceu a partida por 3 a 1, com gols de Diego Gómes e Federico Redondo, que marcou dois.

Com a vitória o Inter voltou a ultrapassar o Cincinnati na tabela da Conferência Leste da MLS. Agora o time de Messi tem 50 pontos e o Cincinnati, que venceu o Inter Miami, mas perdeu para o Chicago nas últimas duas rodadas, tem 48.