O Mundial de Clubes que será disputado nos Estados Unidos em 2025 vem ganhando as manchetes da mídia norte-americana. Além da presença já garantida de clubes como Real Madrid, PSG, Chelsea, Manchester City, Bayern de Munique, Al Hilal, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, os meios de comunicação norte-americanos falam da possibilidade de Inter Miami, time de Messi e Suárez, ser o convidado para representar o país-sede na competição.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Hoje, segundo o site Goal, o único time da MLS garantido na disputa é o Seatle Sounders, que venceu a Liga dos Campeões da Concacaf em 2022. Porém, como ocorreu com o Corinthians em 2000, os Estados Unidos poderão indicar um clube para representar o país-sede e tudo indica que esse clube será o Inter Miami.
Principalmente se os organizadores do evento estiverem pensando em público. O time de Lionel Messi é um fenômeno no país. Na primeira temporada do argentino na equipe da Flórida a média de audiência dos jogos da MLS com a presença do craque foi de um milhão de pessoas.
Além disso, depois de Messi, 25 dos 29 clubes da liga viram sua média de público tanto nos estádios quanto nas transmissões subir.
O Inter Miami, por sua vez, bate recordes até fora de casa. Suas partidas na casa dos adversários costumam ter sempre estádios lotados. Todos querem ver Messi — o que gera problemas quando o argentino, por algum motivo, não viaja com a equipe, como ocorreu durante e depois da Copa América nessa temporada.
Ainda pensando no público que continua crescendo, o Inter Miami anunciou há algumas semanas a construção de um novo estádio, o Miami Freedom Park. Porém, isso só deve acontecer em 2026, ou seja, depois do Mundial de Clubes.
Em alguns jogos, o time de Messi consegue levar mais de 60 mil pessoas aos estádios nos EUA. Isso chamou a atenção da mídia local para o potencial que a MLS tem com jogadores como Messi e Suárez nas equipes.
Na última partida do Inter Miami contra o New York City FC o público do Yankee Stadium, no Bronx, em Nova York, superou as 44 mil pessoas.
Segundo Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami ao lado de David Beckham, o clube praticamente quadruplicou sua receita depois da chegada do argentino. Em 2024, o time do bilionário Mas e do ex-jogador Beckham espera ultrapassar os US$ 200 milhões (um bilhão de reais) de receita.
O Inter Miami teve crescimento na venda de ingressos, nas parcerias publicitárias e nos direitos de transmissão. Tudo após a chegada de Messi.
Se a FIFA pensa em tornar o Mundial de Clubes um sucesso, a presença de Messi na competição ajudaria muito a aumentar o interesse dos norte-americanos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Veja a lista de times já classificados para o Mundial de Clubes de 2025
Conmebol
Palmeiras (Brasil)
Flamengo (Brasil)
Fluminense (Brasil)
*Restam três vagas para serem definidas pela Conmebol — o vencedor da atual Libertadores também poderá disputar o torneio
UEFA
Chelsea (Inglaterra)
Real Madrid (Espanha)
Manchester City (Inglaterra)
Bayern de Munique (Alemanha)
PSG (França)
Inter de Milão (Itália)
Porto (Portugal)
Benfica (Portugal)
* No total serão 12 vagas para times europeus, portanto, faltam 4 times a serem definidos
CAF
Al-Ahly (Egito)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Concacaf
León (México)
Monterrey (México)
Seatle Sounders (EUA)
AFC
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Urawa Red Diamonds (Japão)
OFC
Auckland City (Nova Zelândia)
Crédito da foto: Divulgação/Inter Miami
Leia mais:
Santos empata contra o Novorizontino e segue na vice-liderança da Série B
SBT ao vivo: veja o jogo programado nesta terça-feira (24)
Botafogo empilha chances contra o SPFC, mas não sai do 0 a 0 na ida das quartas da Libertadores