seu melhor jogo

Dirigente trabalhará novamente com Messi, Suárez e outros nomes que passaram pelo time catalão

O Inter Miami fez duas contratações de olho nos bastidores. Nesta segunda-feira (17), o clube anunciou as chegas de Raúl Sanllehí, novo presidente de operações esportivas, e Xavier Asensi, novo presidente de operações comerciais.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 

Clique aqui para apostar agora!

O primeiro tem grande experiência no futebol europeu. Entre 2008 e 2018, foi diretor de futebol do Barcelona, período na qual a equipe faturou três Champions Leagues. O dirigente trabalhou com nomes do time estadunidense na Catalunha, como Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, além do técnico Tatá Martino.

Após sua passagem no clube catalão, Sanllehí foi executivo de futebol do Arsenal até 2020. Dois anos depois, se tornou CEO do Real Zaragoza, da Espanha, que também pertence a Jorge Mas, coproprietário do Inter Miami. Na MLS (Major League Soccer), a principal liga do futebol norte-americano, terá como responsabilidade “supervisionar todos os aspectos do lado esportivo do clube e executará a estratégia de desenvolvimento de jogadores de alto desempenho, desde a base até o time principal”.

Asensi, por outro lado, está na equipe da Flórida desde 2021. Sua atuação no âmbito comercial ajudou a triplicar a receita do clube.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Temporada do Inter Miami

A equipe tem a melhor campanha geral da MLS com 38 pontos em 19 jogos. Sem Messi, a serviço da Argentina para a disputa da Copa América, o time volta a campo nesta quarta-feira (19), às 20h30, quando recebe o Columbus Crew.

Leia mais:

Palmeiras ganha dúvidas para o duelo contra o Red Bull Bragantino

Hulk chega ao quarto cartão vermelho com a camisa do Atlético-MG

Palmeiras massacra, derruba invencibilidade do Atlético-MG e encosta no G-4 do Brasileirão

Cruzeiro se irrita e retira proposta por Dudu, do Palmeiras

Santos cogita ir à Fifa contra Cruzeiro e Juventus por Kaio Jorge; entenda