Colorado derrotou o Grêmio por 1 a 0 ontem (22), em Curitiba
Deu Inter no Gre-Nal 442 em Curitiba. No Estádio Couto Pereira, o Colorado levou a melhor ao derrotar o Grêmio por 1 a 0. A arbitragem deu gol contra de Gustavo Martins, ao desviar cabeçada de Vitão aos 18 minutos do segundo tempo.
Foi a primeira vez que o Inter venceu um clássico em território brasileiro, fora do Rio Grande do Sul.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
O Seu Melhor Jogo publica abaixo um resumo das principais notícias do Inter neste domingo (23):
Nova hegemonia em clássicos
Eduardo Coudet manteve 100% de aproveitamento em Gre-Nais desde seu retorno ao Beira-Rio, no ano passado. Foi o terceiro triunfo nos últimos três clássicos contra a equipe de Renato Gaúcho.
Curiosamente, Coudet tinha um retrospecto negativo diante do Grêmio, em sua primeira passagem em 2020. O técnico argentino não conseguiu vencer nenhum clássico naquela temporada, sofrendo quatro derrotas e dois empates.
Há 10 anos que o Inter não ganhava três duelos seguidos contra o Grêmio, repetindo uma sequência obtida em 2014.
Nos últimos 10 Gre-Nais, a vantagem colorada aumentou. Agora são seis vitórias, contra três do Grêmio e um empate. Em toda a história, a diferença foi ampliada para 22 vitórias: 163 contra 141 do Imortal, além de 138 empates.
Baixas contra o Atlético-MG
Diante do Galo na próxima quarta (26) às 21h30 (horário de Brasília), Chacho não poderá contar com Bustos e Fernando. Ambos estavam pendurados e levaram o terceiro amarelo no Gre-Nal.
Assim, a tendência é que Hugo Mallo seja o substituto de Bustos na lateral-direita, enquanto Gabriel Mercado deverá retornar à zaga ao lado de Vitão. A partida diante do Atlético-MG será no Heriberto Hülse, em Criciúma.
Já o atacante Lucca ficou pouco tempo em campo, precisando ser substituído minutos depois de entrar no clássico. O atleta havia se recuperado de um desconforto muscular na coxa esquerda.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Reclamação de Coudet
O técnico do Inter se queixou diante da forte pressão que vem recebendo. Na entrevista coletiva depois do clássico, Eduardo Coudet desabafou rapidamente.
Chacho aproveitou para defender Renato Gaúcho e Fernando Diniz. “Ganhamos um Gre-Nal e estamos muito felizes. São 48 horas de paz para voltar à guerra. Achava que na Argentina o técnico era f…, mas no Brasil é mais f… ainda. Se não parar com esta loucura, é impossível. Amanhã o Renato não vai servir. Ou Diniz, que disputou um Mundial há quatro meses e hoje não serve”, protestou.
Crédito da foto: Ricardo Duarte/Inter
Leia mais:
Tudo sobre Hóquei sobre Grama: história, regras principais e mais!
Tudo sobre Handebol de Praia: história, diferença para o handebol de quadra e regras!
Melhores pontas direitos brasileiras da história do handebol
Tudo sobre tiro esportivo paralímpico: história, categorias e classes