Colorado vence o Fluminense e chega a 14 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro
O Inter venceu mais uma. Na abertura da 33ª rodada do Brasileirão Série A, o Colorado de Roger Machado bateu o Fluminense por 2 a 0.
Os gols no Beira-Rio foram marcados no segundo tempo por Borré e Bruno Henrique.
Com o resultado, a equipe gaúcha subiu para a quarta posição com 59 pontos e se manterá no G-4 até quarta-feira (13), quando Flamengo x Atlético-MG fecharão a rodada no Maracanã, com os colorados secando os cariocas.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
14 jogos de invencibilidade
São 10 vitórias e quatro empates no período de quase três meses. Desde 18 de agosto, quando o Inter foi superado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, que a equipe colorada não sabe o que é derrota.
Os 14 jogos invicto no Brasileirão Série A 2024 é a maior marca do clube gaúcho na era dos pontos corridos, superando as 13 partidas sem perder de Mano Menezes em 2022.
Análise de Baldasso
O jornalista identificado com o Inter não poupou elogios a Roger Machado, no seu comentário pós-jogo na jornada esportiva no YouTube.
Fabiano Baldasso se mostrou encantado com a equipe e elegeu Bernabei o melhor lateral-esquerdo do continente.
Porém, o influenciador ligou o alerta para Roger Machado pela queda de produção da equipe colorada no segundo tempo, depois do gol de Borré, quando o Fluminense dominou o jogo e quase empatou no Beira-Rio.
“O Internacional não conseguia mais manter a bola na frente. Era uma parede, a bola batia e voltava e o Fluminense sempre esteve com a bola. O Roger não conseguiu mudar essa situação de jogo”, avaliou Baldasso.
Roger admite torcer contra os rivais
Embalado no Campeonato Brasileiro, Roger Machado não escondeu que ainda sonha com o título brasileiro.
“Impossível não dar uma secadinha”, disse aos risos. “A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela”.
Discurso contra o racismo
Questionado sobre ser o único técnico negro da Série A, Roger Machado fez um desabafo contra o racismo. Assim, lamentou que os avanços ainda sejam pequenos.
“Um país que foi criado em cima de 400 anos de escravidão é impossível que a gente não traga nesse momento vestígios dele”, declarou o técnico do Inter.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Desfalques nas laterais
Destaque contra o Fluminense pelas duas assistências para os gols colorados, Bernabei está fora contra o Vasco no dia 21 de novembro em São Januário. O argentino levou o terceiro cartão amarelo.
Além de Bernabei pela esquerda, o Inter não terá Bruno Gomes pela direita, também advertido.
Assim, o argentino Braian Aguirre deverá fazer a sua estreia com a camisa colorada diante do Vasco. No lugar de Bernabei, o antigo titular Renê regressa ao time.
Em contrapartida, Wesley e Fernando deverão retornar no duelo com os vascaínos.
Milton Neves lamenta Roger não ter chegado antes
Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente comunicador destacou a grande fase colorada.
Assim, afirmou que, se Roger Machado tivesse iniciado o ano no Beira-Rio ao invés de Eduardo Coudet, o Inter seria um fortíssimo postulante ao título.
“É bem possível que seria o time gaúcho que quebraria o jejum de títulos longo no Brasileiro, e não o Botafogo”, opinou Milton Neves.
Crédito da foto: Divulgação/X @SCInternacional
Leia mais
Cleveland Cavaliers enfrenta o Chicago Bulls após bater recorde na NBA
Thunder x Warriors: onde assistir, escalações e tudo sobre partida e domingo (10/11) da NBA
Gabriel Pec tem mais participações em gols que Messi e Suárez na MLS