seu melhor jogo

Colorado venceu o quarto clássico consecutivo contra o Grêmio neste sábado (19), no Beira-Rio

Deu Inter no Gre-Nal 443. Com um gol de cabeça de Borré após arremate de Bernabei no segundo tempo, o Colorado bateu o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio ontem (19).

Com o resultado, o Inter foi para 49 pontos na sexta colocação do Brasileirão Série A. A equipe gaúcha ainda tem um jogo adiado contra o Flamengo, que será disputado em 30 de outubro no Beira-Rio.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Inter hoje:

Supremacia em Gre-Nais

Foi o quarto Gre-Nal seguido que deu Inter. O time colorado ganhou todos os três clássicos de 2024. Pelo Gauchão em fevereiro, 3 a 2 no Beira-Rio. Já no primeiro turno do Brasileirão em Curitiba, vitória por 1 a 0 no Couto Pereira.

O Inter obteve uma marca que não conseguia há exatamente 50 anos. A última vez que havia vencido todos os Gre-Nais numa única temporada foi em 1974, quando triunfou nos três clássicos.

Além disso, o Inter repetiu o feito de 2008 e 2009, quando havia ganho quatro clássicos seguidos pela última vez.

Roger repercute provocações

Logo após a partida, Renato Gaúcho alfinetou o Inter. O técnico gremista afirmou na coletiva que, enquanto o arquirrival comemora vitórias em clássicos, o ex-camisa 7 tricolor costuma levantar taças.

“O Grêmio, nos últimos anos, tem vencido campeonatos e Gre-Nais. Os colorados, com todo o respeito, estão satisfeitos quando ganham Gre-Nal, mas não ganham campeonato. É o que eles têm durante o ano todo”, provocou. “A única alegria que os colorados têm é ganhar o Gre-Nal”.

Roger Machado minimizou a fala de Renato. “Eu penso que tudo isso faz parte do folclore e da cultura do clássico”, disse o técnico colorado.

Técnico responde fala de Brum

Ao ser questionado sobre a declaração do vice de futebol gremista Antônio Brum de que Roger Machado foi um coadjuvante do time multicampeão do Grêmio nos anos 90, o treinador do Inter respondeu:

“Em nenhum momento eu usei a declaração do vice-presidente do Grêmio sobre minha trajetória no clube para motivar meus atletas. A nossa motivação tem que ser muito maior do que isso”, disse Roger. 

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Inter provoca Grêmio

Logo após o Gre-Nal 443, as redes sociais do Inter cutucaram o maior rival. “CPF na nota?”, questionou o perfil colorado, reproduzindo uma nota fiscal para reforçar a freguesia histórica gremista em clássicos.

Entre os feitos exaltados, está o fato do Inter ter sido o primeiro no século XXI a vencer todos os clássicos de uma mesma temporada.

Crédito da foto: Divulgação/X @SCInternacional

Leia mais

Palmeiras hoje: provável escalação contra o Juventude e mais informações

Corinthians x Flamengo: informações, prováveis escalações e onde assistir

Inter Miami quebra recorde com show de Lionel Messi em jogo da MLS