Enner Valencia evitou a derrota para o Colorado nos minutos finais da partida
Num dos melhores jogos do Brasileirão, Inter e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em duelo atrasado da 17ª rodada. O Rubro-Negro abriu vantagem no primeiro tempo com gol de Alcaraz, porém, nos minutos finais do segundo tempo Enner Valencia deixou tudo igual para o Colorado.
Com o resultado, o Inter chegou à 12ª rodada seguida sem perder no Brasileirão e permaneceu em quinto lugar, com 53. O Flamengo seguiu em quarto, com 55.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram bastante movimentados, com os dois times chegando com qualidade no ataque e criando grandes oportunidades de gol. O Inter foi melhor na primeira metade, enquanto o Flamengo dominou a parte final antes do intervalo e abriu o placar no último lance.
O Inter criou a primeira grande chance do jogo logo aos 17 segundos. Após saída errada de bola de Léo Ortiz, Thiago Maia rapidamente passou para Borré, que entortou a marcação e finalizou em direção ao gol. Perto da linha, Varela salvou.
O Flamengo respondeu aos sete. Após chutão de Rossi, Bruno Henrique ganhou disputa com Bruno Gomes e Bernabei e finalizou para fora.
Três minutos depois, foi a vez de Gerson bater cruzado para fora.
O Inter voltou a levar perigo aos 19. Wesley fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Tabata testar no travessão.
Três minutos depois, o Flamengo voltou a ameaçar com Bruno Henrique, que recebeu cruzamento de Evertton Araújo e cabeceou perto da trave.
O Flamengo cresceu e comandou as ações ofensivas até o intervalo. Pulgar tentou surpreender Rochet em chute de fora da área aos 32. A bola passou à esquerda do gol.
O Inter escapou momentaneamente da pressão aos 38, quando Tabata cruzou e Borré testou para fora.
O Rubro-Negro voltou a chegar pelo alto quatro minutos depois. Alcaraz cruzou e Pulgar cabeceou para Rochet espalmar para escanteio.
Aos 45, Thiago Maia interceptou cruzamento de Ayrton Lucas com o braço dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti. Alcaraz cobrou e fez 1 a 0 para os visitantes.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Inter voltou do intervalo com Clayton Sampaio na vaga do amarelado Rogel. O Flamengo teve a primeira chance da etapa final. Aos quatro, Bruno Henrique recebeu passe de Evertton Araújo e chutou para defesa de Rochet.
O Inter respondeu com chute cruzado de Bernabei para fora.
Aos 11, Alan Patrick rabiscou a defesa rubro-negra, mas finalizou fraco nas mãos de Rossi.
Roger Machado voltou a mexer no time aos 18 com as entradas de Wanderson e Gabriel Carvalho nas vagas de Wesley e Bruno Tabata.
O Inter cresceu ofensivamente, porém, seguia com dificuldades em furar a marcação flamenguista.
Filipe Luís sacou Plata para a entrada de Michael aos 24, tentando aumentar o poder de fogo no contra-ataque.
Logo em seguida, Roger Machado fez alteração ousada, sacando o volante Thiago Maia para a entrada do atacante Enner Valencia.
Após contragolpe aos 31, Michael cruzou, Alcaraz cortou a marcação e de frente para o gol finalizou para fora, desperdiçando chance clara para fazer 2 a 0 para o Flamengo.
Logo em seguida, o Inter quase empatou. Após bate-rebate dentro da área, Rossi evitou o gol.
Roger Machado tentou a última cartada na busca pelo empate com a entrada de Rômulo na vaga de Bruno Henrique.
Alan Patrick não estava em sua melhor noite e mandou chute por cima do gol aos 36.
O Inter obteve o empate aos 43 com Enner Valencia. O equatoriano recebeu passe de Wanderson e bateu cruzado no canto esquerdo de Rossi.
A virada quase veio logo em seguida em chute de Bruno Gomes espalmado por Rossi.
Valencia teve a sua chance, mas parou em defesa do goleiro argentino.
Praticamente no último lance, o Rubro-Negro teve oportunidade para desempatar em contragolpe, mas a defesa colorada afastou o perigo.
Próximos jogos de Inter e Flamengo
O Inter volta a campo na próxima terça-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Criciúma, no Beira-Rio, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Já o Flamengo enfrenta no próximo domingo (03), às 16h, o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Crédito da foto: Ricardo Duarte/Inter
Leia mais:
Inter Miami: transmissão da estreia de Messi nos playoffs da MLS bate recorde
Contra o Juventude, Fortaleza busca evitar pior seca de triunfos fora de casa em três anos
Atlético-MG empata contra o River Plate e vai à final da Copa Libertadores