seu melhor jogo

Tricolor Gaúcho contou com a força da bola parada do lateral para conseguir virada no Couto Pereira

O Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (13), no Couto Pereira, em duelo que abriu as oitavas de final da Copa Libertadores. Com golaço de voleio, Lima colocou o Tricolor Carioca em vantagem, porém, o Imortal virou com gols de pênalti e de falta de Reinaldo.

Com o resultado, o Grêmio terá a vantagem do empate no jogo de volta marcado para a próxima terça-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fluminense terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final. Triunfo por margem mínima forçará a decisão por pênaltis.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Mesmo sendo visitante, o Fluminense teve o domínio da posse de bola e maior presença ofensiva nos primeiros minutos. Aos 13, Arias cobrou escanteio e Thiago Santos cabeceou fraco nas mãos de Marchesín.

O Grêmio respondeu aos 16 em chute cruzado de Cristaldo que saiu pela linha de fundo.

Com 20 minutos de bola rolando, o Tricolor Carioca teve que fazer a primeira alteração. Com lesão, Martinelli deu lugar a Keno.

A primeira grande chance da partida veio três minutos depois. Em cobrança de falta ensaiada, Samuel Xavier rolou para Arias que finalizou cruzado. A bola desviou em Marchesín e o gremista Rodrigo Ely evitou o gol em cima da linha.

O Grêmio avançou a marcação. Soteldo fez boa jogada individual e rolou para Pavón finalizar por cima do gol.

Apesar de ter sido melhor na parte final do primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho só conseguiu ameaçar Fábio pela primeira vez aos 44 em chute de João Pedro.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

Os dois times se alternaram no ataque no início da etapa final, mas sem chances claras de gol.

O Fluminense voltou perder atleta por lesão. Aos 10, Keno foi substituído por Lima. Alexsander deu lugar a Facundo Bernal.

Logo em seguida, o Tricolor Carioca abriu o placar. Ganso cruzou com perfeição para Lima, que em sua primeira participação na partida, acertou belo chute de voleio no canto esquerdo de Marchesín.

Aos 17, Renato Gaúcho fez as primeiras mudanças colocando em campo Monsalve e Gustavo Nunes nas vagas de Cristaldo e Pavón.

O Grêmio pressionou em busca do empate. Villasanti, da entrada da área, finalizou raspando a trave de Fábio.

O Fluminense quase ampliou aos 21. Lima disparou chute de longe e Marchesín espalmou para escanteio.

Aos 30, Soteldo finalizou. A bola explodiu no braço de Esquerdinha dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Reinaldo bateu com força e acertou o ângulo direito de Fábio, deixando tudo igual.

A torcida gremista ainda comemorava o empate quando aos 32, Reinaldo cobrou falta da direita e fez um golaço.

Aos 36, Rodrigo Ely acertou Ganso com o braço. O VAR recomendou a revisão. Após checar as imagens no monitor, o árbitro Dario Herrera decidiu expulsar o zagueiro gremista.

Renato Gaúcho recompôs o sistema defensivo com a entrada do zagueiro Gustavo Martins na vaga do atacante Braithwaite.

Mano Menezes trocou Kauã Elias por John Kennedy, herói da inédita conquista da Libertadores 2023.

Com um a mais, o Tricolor Carioca foi para cima em busca do empate. Renato Gaúcho reforçou ainda mais a marcação com a entrada do volante Du Queiroz na vaga do atacante Soteldo.

Acabou prevalecendo a força da marcação gremista que garantiu a importante vitória.

Próximos jogos de Grêmio e Fluminense

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (17), às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, às 21h, o Fluminense recebe o Corinthians, no Maracanã, ambos os jogos são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Leia mais:

Craque Neto se elege como ‘solução’ do Corinthians: “Presidente para 2026”

Globo ao vivo: veja o jogo programado para quarta-feira (14)

Palmeiras hoje: Estêvão relacionado contra o Botafogo, Giay brilha em estatística e mais