Tricolor Gaúcho é melhor nos 90 minutos e volta a vencer após duas rodadas
Diante de mais de 20 mil pessoas, maior público após a reabertura da Arena, o Grêmio se impôs dentro de sua casa, venceu o Fortaleza por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (04) e abriu vantagem sobre a zona do rebaixamento do Brasileirão. Já o Leão do Pici desperdiçou a chance de assumir provisoriamente a liderança. Aravena, Braithwaite e Soteldo fizeram os gols do Imortal. Hércules anotou para o time cearense.
Com o resultado, o Grêmio subiu para a 11ª posição, com 35 pontos ganhos, sete à frente do Vitória, clube que abre o Z-4. Sem vencer há quatro rodadas como visitante, o Fortaleza seguiu em terceiro, com 56, dois atrás do líder Botafogo, que entra em campo neste sábado, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Grêmio foi superior no primeiro tempo, criou boas chances, abriu o placar com Aravena, mas sofreu empate do Fortaleza com gol de Hércules.
Os donos da casa iniciaram o jogo pressionando e largaram em vantagem aos 13 minutos. Cristaldo efetuou o cruzamento da direita, a bola desviou na marcação e sobrou para Aravena mandar de primeira para o gol.
O Fortaleza não demorou para empatar. Cinco minutos depois, Hércules recebeu passe, avançou com liberdade, invadiu a área e bateu cruzado entre as pernas de Caique.
O Grêmio só não desempatou aos 24 minutos porque João Ricardo fez duas grandes defesas em sequência. A primeira em chute cruzado de João Pedro e a segunda no rebote em batida de Cristaldo.
No ataque seguinte, o Leão do Pici quase virou. Mancuso arriscou de longe e Caique espalmou.
Cristaldo teve outra chance para desempatar para o Grêmio, após receber lindo passe de calcanhar de Braithwaite e finalizar para fora.
O Tricolor Gaúcho perdeu aos 30 minutos o jovem zagueiro Gustavo Martins com lesão. Geromel ocupou o seu lugar.
Os minutos finais antes do intervalo tiveram domínio gremista. Nos acréscimos, Kuscevic, em cima da linha, evitou gol de Braithwaite. No rebote, Edenilson finalizou em Cardona.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Grêmio voltou do intervalo disposto a fazer o segundo gol. Logo aos dois, Braithwaite tentou a finalização dentro da área, mas foi travado por Kuscevic.
O Fortaleza aumentou a posse de bola e trocava passes buscando uma becha na marcação gremista.
No entanto, o Grêmio foi mais objetivo e desempatou o jogo aos 14. Braitwaite recebeu assistência de Dodi, passou com tranquilidade pela marcação e finalizou. João Ricardo aceitou. Que falha!
Imediatamente, Vojvoda fez alterações ousadas trocando Zé Welison e Hércules por Pochettino e Kervin Andrade.
O interino Marcelo Salles sacou Cristaldo e Aravena para as entradas de Soteldo e Igor Serrote.
O Fortaleza seguiu com domínio da posse de bola, mas ainda com dificuldades na criação de jogadas.
Buscando uma reação, Vojvoda voltou a mexer no time com as entradas de Calebe e Moisés nos lugares de Yago Pikachu e Breno Lopes.
Aos 31, veio a única grande chance do Fortaleza na etapa final. Pochettino cruzou e Lucero cabeceou para Caique saltar e fazer defesa espetacular.
As coisas se complicaram ainda mais para os visitantes aos 34 após Mancuso cometer falta em Edenilson, receber o segundo amarelo e consequentemente ser expulso.
Com lesão, o goleiro gremista Caique deu lugar a Rafael Cabral. Diego Costa entrou no lugar de Edenilson.
Vojvoda gastou a última alteração sacando Matheus Rossetto para a entrada de Emmanuel Martínez.
O Leão do Pici avançou as suas linhas, mas viu o Grêmio em contragolpe fechar o placar. Aos 45, Soteldo recebeu passe de Braithwaite, fintou o marcador e finalizou na trave. A bola sobrou para Igor Serrote, que cruzou na medida para o venezuelano acertar chute de primeira no canto esquerdo de João Ricardo.
Próximos jogos de Grêmio e Fortaleza
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (09), às 19h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão. O Fortaleza enfrenta o mesmo adversário no dia 16 (quarta-feira), às 21h45, no Castelão, em duelo da 30ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Leonardo Moreira/FEC
Leia mais:
Palmeiras: veja a provável escalação contra o Red Bull Bragantino
Santos: Pituca destaca série invicta e projeta duelo contra o Goiás
Coluna do Fla revela detalhes da nova camisa 3 do Flamengo
Globo ao vivo: três jogos estão programados para sábado (05)