Tricolor Gaúcho largou em vantagem no duelo com o Fluminense pela Libertadores
Com dois gols de Reinaldo, o Grêmio conseguiu a virada sobre o Fluminense na despedida do Couto Pereira. A vitória por 2 a 1 nesta terça-feira (13) dá ao time de Renato Gaúcho a vantagem de jogar por um empate no Maracanã na semana que vem.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo as principais notícias do Grêmio hoje (14)
Foto pé-quente
Desde quando Renato Gaúcho deu as mãos para Geromel e Kannemann na entrevista coletiva, o Grêmio não perdeu mais. A partir daí, o retrospecto passou a ser positivo.
O momento foi registrado em 19 de julho, há quase um mês. Na oportunidade, o Grêmio era o 18º colocado no Brasileirão. De lá pra cá, a equipe conseguiu cinco vitórias e três empates, se afastando da zona de rebaixamento. Hoje, o Imortal é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro com 24 pontos, a três do Z-4.
Porém, todos os empates foram diante do Corinthians, com dois deles provocando a eliminação gremista na Copa do Brasil nos pênaltis na semana passada.
Gustavo Nunes rechaça transferência
Uma das revelações do Grêmio na temporada, Gustavo Nunes desperta o assédio do mundo árabe. O Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, chegou a fazer uma proposta pelo atacante de 18 anos.
Contudo, o atleta deixou claro que sua prioridade é o Velho Continente. “O futebol árabe não é bom destino. Prefiro a Europa”, declarou Gustavo Nunes, depois da vitória sobre o Fluminense.
Segundo GZH, o Brentford, da Inglaterra, e o Girona, da Espanha, também estão de olho no jogador.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Renato aponta erro do árbitro
O técnico gremista repercutiu o polêmico lance em que Rodrigo Ely e Ganso se agarraram na grande área. O camisa 10 do Fluminense foi atingido e o árbitro Dario Herrera expulsou o zagueiro gremista após consulta ao VAR.
Renato Gaúcho discordou da decisão do juiz, considerando que o jogador do Tricolor das Laranjeiras também tinha que ter levado o cartão vermelho.
“Eu gosto muito desse árbitro. No meu entender, foi muito bem. O único erro dele foi não ter expulsado o Ganso. O Rodrigo, se mereceu ser expulso, o Ganso fez a mesma coisa que ele. Se tivesse que expulsar, teria que ser os dois”, declarou Renato, na entrevista coletiva, completando que Ely será multado.
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leia mais
Craque Neto crava possível novo ídolo do Corinthians: “Se prestar atenção”
Conheça os 10 melhores zagueiros da história do Atlético-GO
Fortaleza empresta lateral-direito para o Criciúma; zagueiro segue para Portugal
Inter hoje: Vitão está de volta, estreia de Tabata, Damião se oferece e mais
Corinthians hoje: novo volante chegando, atacante em negociação e mais