Tricolor Gaúcho perdeu a sexta seguida no Brasileirão, agora para o Inter
O Grêmio amargou mais um revés no Campeonato Brasileiro. A nova derrota foi para o seu maior rival, com o Inter vencendo por 1 a 0 o Gre-Nal 442 no Couto Pereira, em Curitiba, neste sábado (22).
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
O Seu Melhor Jogo publica abaixo um resumo das principais notícias do Grêmio neste domingo (23):
Recordes negativos
O Grêmio igualou marcas nada positivas com a derrota no Gre-Nal 442. O Tricolor não perdia três Gre-Nais seguidos há 10 anos, desde 2014.
Além disso, o time sofreu a sexta derrota seguida no Brasileirão Série A, repetindo a sequência na péssima campanha de 2004, quando foi rebaixado na última colocação entre 24 times.
No returno da edição de 20 anos atrás, a equipe foi superada por Fluminense, Figueirense, Inter, Cruzeiro, Palmeiras e Paraná.
Dos males o menor
O Grêmio acabou ‘beneficiado’ com a nova derrota do Fluminense no Brasileirão. Com um gol de pênalti de Pedro no segundo tempo, o Flamengo venceu o Fla-Flu por 1 a 0 no Maracanã, neste domingo (23).
Com o resultado, o time de Renato Gaúcho escapou de cair para a lanterna da competição. O Imortal é o 19º com seis pontos, mesmo número do Fluminense, mas levando a melhor nos critérios por ter uma vitória a mais do que os cariocas.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Justificativas de Renato
Na coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho chegou a dizer que poderia deixar o comando tricolor, caso estivesse ‘atrapalhando’.
“Ou tem paciência ou se muda tudo. A conversa que tive com a direção não vou falar, mas não coloco multa no meu contrato. Se eu resolver pegar a porta e ir embora, pego minha mala e vou. Se estou atrapalhando, saio eu, sem problema algum”, declarou o treinador do Grêmio.
“Se eu estou atrapalhando, saio. Traz outro aqui. De repente o cara vê coisas que eu não estou vendo”, complementou. Posteriormente, o presidente gremista Alberto Guerra descartaria saídas no clube, garantindo a manutenção de Renato Gaúcho. “Continua tudo como está”, disse o mandatário.
Desfalques
Renato admitiu as carências no grupo, a ponto de improvisar o zagueiro Rodrgo Ely como centroavante nos minutos finais, além de colocar o contestado JP Galvão.
“Às vezes, pecamos por falta de peças. Tive que colocar um zagueiro lá na frente, infelizmente o Diego [Costa] se machucou. Tentei com [JP] Galvão, todo mundo criticou. Tive que improvisar, tentei buscar alternativas. A falta de opções, muitas vezes leva a ter essa sequência negativa”, reconheceu Renato Gaúcho.
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leia mais:
Corinthians arranca empate no fim contra o Athletico, mas segue no Z-4
Inter hoje: terceira vitória seguida em Gre-Nal, desfalques e mais
Tudo sobre Hóquei sobre Grama: história, regras principais e mais!
Tudo sobre Handebol de Praia: história, diferença para o handebol de quadra e regras!
Melhores pontas direitos brasileiras da história do handebol