Leia as notícias do dia do Imortal aqui no Seu Melhor Jogo
O Grêmio trabalha visando seu próximo compromisso, diante do Flamengo no Maracanã pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora
O Seu Melhor Jogo publica abaixo um resumo das principais notícias do Grêmio nesta terça-feira (11):
Confirmada lesão de Diego Costa
Melhor jogador do Grêmio na temporada, Diego Costa irá parar por tempo indeterminado. O Tricolor Gaúcho confirmou nesta terça (11), após exame de imagem, a lesão muscular no adutor longo da coxa esquerda do centroavante, de grau 3-C.
A previsão é que Diego Costa fique de fora por até dois meses, numa perspectiva mais pessimista. O problema do atacante foi similar ao de Soteldo no início do ano, que levou cerca de 60 dias para retornar aos gramados.
Denúncia do STJD
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou ontem (10) Renato Gaúcho, mais Diego Costa e Nathan Fernandes, pela polêmica no fim do jogo entre Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova, em 27 de abril.
Na ocasião, o técnico gremista acusou o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jaílson Macedo Freitas, de interferir na atuação de Bráulio da Silva Machado.
Logo após o árbitro expulsar Diego Costa do banco, Renato Gaúcho se revoltou, tirou todos os jogadores do reservado e se dirigiu com eles ao vestiário, minutos antes do fim da partida. O julgamento esta previsto para ocorrer amanhã (12), mas foi adiado.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Vina pode retornar
O Grêmio pretende repatriar o meio-campista Vina, que deixou o clube no ano passado depois de uma curta passagem de seis meses.
Atualmente no Al-Hazm, da Arábia Saudita, o jogador admitiu ter vontade de voltar à equipe comandada por Renato Gaúcho, inclusive reduzindo seus vencimentos para voltar ao Brasil.
O técnico e a direção aprovam um eventual retorno de Vina, desde que o Grêmio não gaste dinheiro na liberação. Ainda vinculado ao Ceará, o empréstimo do atleta ao clube árabe se encerra no próximo dia 30.
JP Galvão até julho
Um dos jogadores mais contestados pela torcida do Grêmio, João Pedro Galvão deve permanecer mais um mês no clube gaúcho. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Bandeirantes de Porto Alegre, o contrato do atacante se encerrará em 31 de julho, e não no fim de junho.
Mesmo diante das críticas, JP Galvão deve ser o titular no comando de ataque gremista nos próximos jogos, com a lesão de Diego Costa. Emprestado pelo Fenerbahçe, o Grêmio não irá exercer a opção de compra do jogador, que custa 3 milhões de euros (R$ 17,28 milhões, na cotação atual).
Legenda da foto: Renato Gaúcho (C) conversa com Pedro Geromel (E) e o ex-lateral Leonardo Moura (GUILHERME TESTA/GREMIO FBPA)
Leia mais:
Lateral perto do Palmeiras, reforços no Cruzeiro e mais: as últimas do mercado da bola
Globo ao vivo: veja o jogo que a emissora exibe nesta quarta-feira (12)
Inter hoje: recuperação do Beira-Rio, jogo em Santa Catarina e mais
CEO do Fortaleza recusa convite para trabalhar no Corinthians