Tricolor Gaúcho precisa vencer o Atlético-GO nesta quarta-feira (26)
O Grêmio busca encerrar a incômoda sequência de seis derrotas seguidas hoje (26), às 20h (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho irá enfrentar o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
O Seu Melhor Jogo publica abaixo um resumo das principais notícias do Grêmio nesta quarta-feira (26):
Faixas contra dirigentes e jogadores
Protestos diante da má fase da equipe foram vistos em pontos estratégicos de Porto Alegre. Numa das faixas, estava escrito “Elenco vagabundo”, no viaduto da João Pessoa com a Perimetral, na região central da capital gaúcha.
Outras manifestações, na passarela da Avenida Goethe em frente ao Parque Moinhos de Vento, questionavam jogadores como JP Galvão, Rodrigo Ely, Nathan Pescador, Du Queiroz e Galdino, além de aumentarem o coro contra o presidente Alberto Guerra e o vice e futebol Antônio Brum. “Fora Guerra, fora Brum”, escreveram, ameaçando: “Acabou a paz, por amor ou terror”.
O Grêmio vive realmente um momento muito difícil no Brasileirão Série A. O time acumula seis derrotas consecutivas. A equipe precisa sair desse momento para poder voltar a ter calma para se preparar para o restante do campeonato.
Falcão defende Renato Gaúcho
Em entrevista para a Rádio Grenal na manha desta quarta (26), Paulo Roberto Falcão saiu em defesa de Renato Gaúcho. O ídolo colorado se manifestou contrário às críticas recebidas pelo treinador gremista.
“Eu fico impressionado com as críticas que fazem ao Renato. Porque o que ele ganhou no Grêmio, gente!”, declarou o Rei de Roma.
O ex-comentarista da Globo considerou desrespeitoso o tratamento de alguns críticos de Renato. “Acho às vezes uma falta de respeito com o profissional. Não é nem com o Renato que foi jogador, é com o profissional treinador”, contestou.
Atacantes que podem parar na Arena
Na busca por reforços para o setor ofensivo, o Grêmio monitora nomes. Segundo o setorista Kaliel Dorneles, da Bandeirantes de Porto Alegre, o centroavante da seleçao paraguaia Adam Bareiro foi oferecido. O San Lorenzo, clube do jogador, pede 3,5 milhões de dólares (R$ 19,3 milhões, na cotação atual), valor considerado alto pela direção gremista.
De acordo com Diogo Rossi em seu blog, o Grêmio tem um acordo com Niclas Eliasson, brasileiro naturalizado sueco que atua no AEK. O Tricolor Gaúcho estaria negociando com o clube grego para liberar o jogador de 28 anos. Deyverson, do Cuiabá, é outro nome na pauta.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Possível Grêmio contra o Atlético-GO
Diante do Dragão, os seguintes jogadores foram relacionados.
- Goleiros: Caique, Marchesín e Rafael Cabral
- Laterais: Fábio, João Pedro, Mayk e Reinaldo
- Zagueiros: Geromel, Gustavo Martins, Kannemann, Rodrigo Caio, Rodrigo Ely, Natã e Jemerson (este ainda não regularizado pela CBF)
- Volantes: Carballo, Dodi, Du Queiroz, Pepê e Ronald
- Meias: Cristaldo, Edenilson e Nathan
- Atacantes: Galdino, Gustavo Nunes, JP Galvão, Nathan Fernandes, Pavon
A provável escalação tricolor: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e JP Galvão (Galdino).
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leia mais:
Palmeiras aposta em ótima campanha como visitante para encarar o Fortaleza
10 melhores goleiras brasileiras de todos os tempos: recordes e títulos
Borussia fecha a contratação de atacante do Stuttgart
15 melhores atacantes mulheres de todos os tempos no futebol: recordes e títulos