Tricolor Gaúcho celebra as sete décadas do velho Casarão, atualmente desativado e em ruínas
O Grêmio comemora os 70 anos do Estádio Olímpico Monumental nesta quinta-feira (19). O antigo palco de grandes títulos da história do Imortal foi inaugurado em 19 de setembro de 1954.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Grêmio hoje:
Aniversário de um Casarão em ruínas
Há exatamente sete décadas, o Olímpico recebia seu primeiro jogo na história. O Grêmio derrotou o Nacional (Uruguai) por 2 a 0 em amistoso, marcando a inauguração da segunda casa do clube.
Antes, o Imortal mandava suas partidas no antigo Estádio da Baixada, onde hoje está o Parque Moinhos de Vento.
De 1954 até 2013, o Tricolor Gaúcho teve o Olímpico como a sua casa, com o anel superior sendo construído pelo presidente Hélio Dourado no fim dos anos 70.
O Grêmio utilizou o Olímpico para treinamentos até 2014, quando o local foi definitivamente abandonado. Sem manutenção e diante do impasse entre o Grêmio e os gestores da Arena, o velho estádio está completamente deteriorado, com a parte interna e o entorno comprometidos.
Duas despedidas
Embora o Grêmio tenha realizado oficialmente a despedida do Olímpico no Gre-Nal pela última rodada do Brasileirão em 2 de dezembro de 2012, que terminou 0 a 0, o verdadeiro último jogo ocorreria um pouco depois.
Em virtude de reparos finais no gramado da recém-inaugurada Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho realizou mais quatro jogos no Olímpico no Gauchão de 2013, a pedido da OAS, a gestora do novo estádio.
A vitória por 1 a 0 contra o Veranópolis com gol de Werley de cabeça foi de fato a derradeira partida do Estádio Olímpico, em 17 de fevereiro de 2013.
Sem Renato e Alexandre Mendes contra o Flamengo
Renato Gaúcho cumprirá sua última partida de suspensão diante do Flamengo no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Além do técnico, o auxiliar Alexandre Mendes, que dirigiu o Tricolor Gaúcho no empate com o Red Bull Bragantino, também não estará na beira do gramado para resolver problemas particulares.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, os auxiliares Marcelo Salles e James Freitas comandarão o Grêmio contra o time carioca no próximo final de semana.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Pepê interessa a dois times do Brasileirão
Sem espaço nos últimos jogos do Grêmio, Pepê foi procurado por duas equipes do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada. As informações foram divulgadas por ge.globo.
O volante tem contrato com o Imortal até a metade do ano que vem e não foi procurado para a renovação.
Jemerson fora contra o Flamengo
O zagueiro levou cartão amarelo diante do Red Bull Bragantino e cumprirá suspensão diante dos cariocas. A razão é que Jemerson estava pendurado por conta de dois cartões anteriores, ainda quando defendia o Atlético-MG na atual edição do Brasileirão.
O defensor seria dúvida para o confronto por conta de um desconforto sentido em Bragança Paulista, em que precisou deixar a equipe no segundo tempo.
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leia mais
Flamengo x Peñarol: informações, prováveis escalações e onde assistir
Ceará Sporting Club perde do Coritiba e fica mais longe do G-4 da Série B
Botafogo empilha chances contra o SPFC, mas não sai do 0 a 0 na ida das quartas da Libertadores