seu melhor jogo

Tricolor Gaúcho ficou no 1 a 1 com os argentinos e enfrentará o Fluminense nas oitavas

O Grêmio empatou com o Estudiantes em 1 a 1 neste sábado (08), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida atrasada da 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O gol gremista foi marcado por Cristaldo no início do segundo tempo, enquanto Méndez empatou na reta final.

Com o resultado, o Tricolor de Renato Gaúcho encerrou o Grupo C com 10 pontos, a mesma soma do The Strongest. Os bolivianos levam a vantagem nos critérios, deixando o Tricolor na vice-liderança da chave.

O adversário gremista nas oitavas-de-final será o Fluminense, com a primeira partida tendo mando do clube gaúcho e a decisão no Maracanã.


🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

A partida na capital paranaense foi marcada pela grande presença dos torcedores gremistas, com exatamente 32.572 pessoas ocupando as arquibancadas do estádio do Coxa. No primeiro tempo disputado, os argentinos reclamaram de um pênalti cometido por Rodrigo Ely em Corrêa, mas a arbitragem mandou seguir após consulta ao VAR.

Na sequência, Dodi teria uma bela chance após assistência de Diego Costa. Mas o goleiro Mansilla impediu o gol gremista. Pavón ainda tera outra oportunidade antes do intervalo.

Segundo tempo

O Grêmio tirou o zero do placar no começo da etapa final. Aos dois minutos, Franco Cristaldo fez o gol que abriu o marcador a favor do time brasileiro.

O meia argentino aproveitou um passe de Diego Costa para invadir a área. O camisa 10 passou por entre dois marcadores e tocou na saída do goleiro do Estudiantes, que desviou a bola antes dela entrar mansamente.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Logo após o gol, Diego Costa sentiu a coxa e foi substituído por JP Galvão. Gustavo Nunes também entrou, saindo Pavón.

O Grêmio procurou administrar o resultado na etapa complementar, mas enfrentou uma pressão do Estudiantes. Nos minutos finais, em um erro de Rodrigo Ely, a equipe de La Plata quase deixou tudo igual, com a bola indo parar no travessão.

Os argentinos empatariam de cabeça com Mauro Méndez, após escanteio cobrado por Sosa aos 37 minutos do segundo tempo.

Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Leia mais:

CRB x Fortaleza: tudo o que você precisa saber sobre a final da Copa do Nordeste

Brasileirão Série A tem jogo isolado neste domingo (09)

Rodrygo vestirá a camisa 10 da seleção brasileira; relembre os últimos

50 frases de futebol ditas por jogadores e técnicos que são verdadeiras lições de vida

Tudo sobre Canoagem Slalom: história, especificações e regras, curiosidades e mais!