Um dos atletas brasileiros da ginástica artística, Arthur Nory, perdeu uma das vagas para participar das Olimpíadas de Paris em 2024. O esportista, no entanto, levou a medalha de bronze para casa.
A decisão aconteceu no último sábado, dia 27 de abril, na disputa pela vaga na modalidade de barra fixa. A etapa, que também era a última, aconteceu na cidade de Doha, no Qatar, e as anteriores ocorreram em Cairo, no Egito, Cottbus, na Alemanha, e em Baku, no Azerbaijão.
Participe da nossa comunidade gratuita no Whatsapp e receba diariamente dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Arthur Nory não conseguiu a vaga para a ginástica artística em Paris 2024
O atleta Arthur Nory é campeão mundial nas barras fixas da ginástica artística, conquistando a vitória em 2019. Além disso, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que aconteceram em 2016, o ginasta ganhou a medalha de bronze na modalidade.
Na última seletiva para as Olimpíadas de Paris 2024, no entanto, o atleta não conseguiu se classificar. Em sua frente ficaram Tang Chia-Hung, de Taiwan, e Roberto Tvorogal, da Lituânia, conquistando o primeiro e segundo lugar respectivamente.
Depois desses resultados, a ginástica artística masculina brasileira conquista apenas duas vagas nas Olimpíadas de 2024.
Não deixe de acompanhar as últimas notícias do mundo do esporte por aqui! Continue navegando pelo site para conferir muito mais sobre o universo esportivo, indo além das Olimpíadas e da ginástica artística!