Treinador do Leão do Pici reclamou da arbitragem em duelo disputado no Allianz Parque
O técnico Juan Pablo Vojvoda mostrou insatisfação com a arbitragem após dois pênaltis dados ao Palmeiras no empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, no último sábado, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Brasileirão. O argentino pediu para a CBF revisar os lances.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
“Não falo da pessoa. Não estou chorando (pelo resultado), mas quero que a CBF também revise seus lances, quem arbitra também. Eu queria ganhar este jogo para ter dois pontos a mais. Partida passada ficamos com dois jogadores a menos, conseguimos um ponto. Hoje fizemos dois gols, mas não podemos controlar o que está fora do nosso controle”, disse.
A primeira polêmica da partida veio aos 24 minutos do primeiro tempo. Após contato de Titi em Flaco López dentro da área, o árbitro Ramon Abati Abel assinalou pênalti para o Palmeiras, para revolta tricolor. Raphael Veiga cobrou e abriu o placar.
Aos seis da etapa final, quando a partida estava empatada por 1 a 1, o palmeirense Caio Paulista disparou chute e a bola explodiu em Yago Pikachu dentro da área. O VAR entrou em ação e recomendou revisão a Abati Abel por possível pênalti para o Verdão. Após checar o lance diversas vezes no monitor, o árbitro decidiu assinalar a penalidade máxima por considerar que o atacante assumiu o risco ao levantar o braço. Estêvão converteu a cobrança e recolocou o time mandante em vantagem.
Antes dos 20 minutos, o Fortaleza deixou tudo igual com gol de Moisés. Os minutos finais tiveram pressão palmeirense em busca da vitória, porém, o Fortaleza se fechou bem na defesa e no último lance quase saiu com a vitória em contragolpe com Pochettino.
Vojvoda lamentou o resultado que deixou a equipe mais longe do inédito título e voltou a cobrar a arbitragem e a CBF. Ele ainda elogiou o comprometimento de seus atletas.
“Estou com uma sensação que não é boa porque quem quer ser campeão tem que ganhar essas partidas. Tanto para o adversário quanto para nós. Acho que trabalhamos bem a partida durante a semana, hoje os jogadores responderam ao que planejamos. Podemos controlar as tarefas, nosso comportamento, nosso controle emocional, mas não podemos controlar a arbitragem. Há pessoas encarregadas de controlar isso, como a CBF”, comentou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
CEO do Fortaleza ironiza arbitragem
Antes do apito final, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, publicou postagem no Stories do Instagram, ironizando a arbitragem.
“Empatamos o jogo, está 2 a 2, gols com bola rolando, hein? Será que vão marcar mais pênaltis para o adversário?”, escreveu Marcelo Paz.
Com o resultado, o Fortaleza seguiu em terceiro lugar, com 57 pontos ganhos, e viu o Botafogo chegar aos 64 e disparar na liderança.
No próximo sábado (02), às 18h30, o Fortaleza visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em duelo da 32ª rodada do Brasileirão.
Leia mais:
Vessoni ironiza pênaltis marcados para Palmeiras em jogo contra Fortaleza
Palmeiras abre vantagem duas vezes, mas Fortaleza busca o empate pelo Brasileirão
Ceará Sporting Club ganha terceiro desfalque para jogo contra o Avaí
Corinthians está a uma vitória de deixar o Z-4 do Brasileirão após 10 rodadas
Crédito foto: Mateus Lotif/Fortaleza