seu melhor jogo

Leão do Pici neutraliza ataque da Raposa e chega a sete rodadas de invencibilidade

Com eficiência no ataque durante o primeiro tempo, o Fortaleza derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (05), no estádio Kleber Andrade em Cariacica-ES, no encerramento da 21ª rodada do Brasileirão. Breno Lopes e Renato Kayzer fizeram os gols tricolores. Matheus Henrique anotou o tento da Raposa.

O Fortaleza completou o sétimo jogo seguido sem perder no Brasileirão, ultrapassou o Palmeiras e assumiu a terceira posição, com 39 pontos ganhos, quatro atrás do líder Botafogo. Já o Cruzeiro perdeu os 100% de aproveitamento como mandante, se manteve em quinto, com 35, e desperdiçou a chance de entrar no G-4.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos iniciais foram movimentados, com o Cruzeiro tendo maior presença ofensiva e mais chances claras, porém, com o Fortaleza mais eficiente na frente.

O Cruzeiro teve amplo domínio da posse de bola nos minutos iniciais e foi responsável pela primeira finalização da partida. Aos três, Barreal cobrou falta e João Marcelo testou fraco nas mãos de João Ricardo.

O Fortaleza foi eficiente logo em sua primeira chegada ao ataque. Aos oito, Marinho descolou lindo passe para Breno Lopes avançar pela esquerda e finalizar no canto esquerdo de Cássio. A bola chegou a tocar na trave antes de entrar.

A Raposa não demorou a reagir. Seis minutos depois, Matheus Pereira pegou rebote na entrada da área e soltou uma bomba para grande defesa de João Ricardo. Após rebote, Marinho saiu jogando errado e permitiu que Matheus Henrique finalizasse no cantinho direito do goleiro tricolor para deixar tudo igual.

A virada cruzeirense quase veio aos 24. Matheus Henrique mandou chute de primeira que passou muito perto do travessão.

10 minutos depois, mais uma chance clara para o time mineiro. William pegou rebote e finalizou de primeira para defesaça de João Ricardo.

No minuto seguinte, Vojvoda fez uma alteração ousada no Fortaleza trocando o volante Pedro Augusto para a entrada do meia-atacante Kervin Andrade.

O Cruzeiro voltou a chegar com perigo aos 37 em chute de Lautaro Díaz. João Ricardo defendeu sem dar rebote.

O Fortaleza voltou a mostrar eficiência aos 41. Bruno Pacheco tabelou com Kervin Andrade e cruzou. Renato Kayzer finalizou em cima de Marlon, mas pegou rebote e fez o segundo gol tricolor na partida.

A última chance cruzeirense antes do intervalo foi de Lucas Romero aos 44 soltando bomba do meio da rua para João Ricardo espalmar para escanteio.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou do intervalo com a entrada de Wesley Gasolina na vaga de William, que sentiu desconforto no joelho.

Os dois times se alternaram no ataque nos primeiros minutos, mas pecaram na pontaria.

Com forte marcação, o Fortaleza conseguia neutralizar o ataque cruzeirense.

Buscando a reação, Fernando Seabra trocou Kaio Jorge por Juan Dinenno aos 14.

Quatro minutos depois, Vojvoda fez mais duas mudanças no Tricolor, com as entradas de Moisés e Zé Wellison nas vagas de Renato Kayzer e Matheus Rossetto.

Em sua primeira jogada, Moisés fintou o defensor e finalizou. João Marcelo evitou o terceiro gol do Fortaleza.

Mais confortável em campo, o time visitante voltou a chegar com perigo aos 23. Breno Lopes cobrou falta, Kuscevic desviou de cabeça e Marinho finalizou de voleio por cima do gol.

Seabra fez logo em seguida mais duas substituições no Cruzeiro com as entradas de Arthur Gomes e Lucas Silva nas vagas de Lautaro Díaz e Matheus Henrique.

Vojvoda gastou as últimas alterações aos 32, trocando Breno Lopes e Marinho por Pedro Rocha e Dudu.

O Cruzeiro voltou a frequentar mais o ataque, mas com dificuldades em penetrar na bem postada defesa adversária. Seabra tentou a última cartada aos 40 colocando em campo o jovem meia Vitinho na vaga do volante Lucas Romero.

Aos 43, a Raposa tentou surpreender pelo alto em cruzamento de Artur Gomes, mas João Ricardo afastou o perigo.

O ritmo da etapa final caiu demais em relação ao do primeiro tempo. Ainda assim, aos 50, Barreal carimbou o travessão e perdeu a última chance da Raposa para empatar.

Próximos jogos de Cruzeiro e Fortaleza

O Fortaleza enfrenta o Criciúma no próximo sábado (09), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. No mesmo dia, às 21h30, o Cruzeiro faz o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão. Ambos os jogos são válidos pela 22ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Mateus Lotif/FEC

Leia mais:

Ceará Sporting Club tem retorno contra o Guarani; veja a provável escalação

Globo ao vivo: veja os jogos decisivos das oitavas da Copa do Brasil que estão programados

São Paulo vence o Flamengo, que deixa a liderança do Brasileirão