seu melhor jogo

Leão do Pici chegou à 13ª vitória seguida dentro de casa e afundou o Timão no Z-4

O Fortaleza confirmou o favoritismo, bateu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Castelão e se tornou o novo líder do Brasileirão ao final da 24ª rodada. Yago Pikachu fez o gol tricolor.

Com o resultado, o Fortaleza foi aos 48 pontos ganhos e assumiu a liderança, tendo um ponto de vantagem em relação ao Botafogo, segundo colocado. O Corinthians caiu para 18º, com 22, e seguiu muito ameaçado de rebaixamento.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

A primeira etapa foi pobre em emoções. Sobrou transpiração e faltou inspiração das duas equipes.

Nos primeiros minutos, o Corinthians até teve o domínio da posse de bola e mais presença ofensiva, mas sem ameaçar João Ricardo. Aos oito, o técnico Ramón Díaz precisou fazer uma mudança. Talles Magno teve deslocamento de ombro após sofrer falta de Lucas Sasha e deu lugar a Igor Coronado.

O Timão fechava bem os espaços e impedia que o Fortaleza levasse perigo a Hugo Souza.

A grande chance foi do Corinthians. Aos 22, Igor Coronado achou bom passe para Matheus Bidu na esquerda. O camisa 21 cruzou e Pedro Raul dentro da pequena área finalizou para a linha lateral.

A única finalização certa foi do tricolor Felipe Jonathan que arrematou de fora da área para Hugo Souza defender sem sustos.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Corinthians voltou do segundo tempo com três mudanças. Raniele, Romero e Yuri Alberto entraram para as saídas de Ryan, Félix Torres e Pedro Raul.

O Timão teve aos quatro grande chance para abrir o placar. Yuri Alberto recebeu ótimo lançamento de Charles, mas demorou a finalizar e foi desarmado por Brítez.

O jogo era mais aberto. O Fortaleza respondeu aos nove em cabeçada de Kuscevic. Hugo defendeu.

Logo em seguida, Vojvoda fez as duas primeiras alterações tricolores, trocando Hércules e Brítez por Emmanuel Martinez e Tinga.

Aos 17, após disputa de bola entre Cacá e Lucero dentro da área, o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza e aplicou cartão amarelo ao zagueiro. O VAR recomendou a revisão. Após checar o lance, Felipe Fernandes de Lima cancelou a infração já que o corintiano tocou primeiro na bola e retirou a advertência.

Yuri Alberto seguia sendo o atacante do Corinthians que mais levava perigo. Aos 27, o camisa 9 recebeu passe de Garro e finalizou. Cardona salvou em cima da linha.

Vojvoda tentou aumentar o volume ofensivo do Fortaleza com a entrada de Moisés na vaga de Breno Lopes.

O Fortaleza largou em vantagem aos 33. Lucero fez cruzamento, Matheuzinho furou e a bola sobrou para Pikachu mandar chute no meio do gol.

Ramón Díaz fez a última mudança, sacando o volante Charles para a entrada do atacante Giovane.

Vojvoda também esgotou as alterações com as entradas de Renato Kayzer e Pedro Augusto nos lugares de Lucero e Pochettino.

O Corinthians avançou a marcação em busca do empate e quase sofreu o segundo. Moisés puxou contragolpe e passou para Renato Kayzer finalizar para grande defesa de Hugo Souza.

Aos 49, Giovane foi lançado na direita e finalizou cruzado para defesa de João Ricardo, desperdiçando a última chance corintiana.

Próximos jogos de Fortaleza e Corinthians no Brasileirão

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (31), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos, em confronto direto pela liderança. No domingo, às 16h, o Corinthians recebe o Flamengo, na Neo Química Arena. Ambos jogos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:

Juca Kfouri dispara contra gigante do futebol brasileiro: “Passou dos limites”

Com show de Estêvão, Palmeiras atropela o Cuiabá e encosta na liderança do Brasileirão

Santos empata com o Amazonas e desperdiça chance de liderar a Série B