Leão do Pici chegou à quarta vitória consecutiva e deu grande salto na tabela
O Fortaleza manteve a invencibilidade como mandante no Brasileirão ao bater o Atlético-GO por 3 a 1 na noite deste domingo (21), na Arena Castelão, em duelo da 18ª rodada. Pochettino, Alix Vinícius (contra) e Renato Kayzer fizeram os gols do Leão do Pici. Roni foi o responsável pelo tento do Dragão.
Com o resultado, o Fortaleza saltou três posições e assumiu a quarta posição, com 32 pontos ganhos. Já o Atlético-GO chegou à quinta derrota seguida e permaneceu na penúltima posição, com 11 pontos.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Fortaleza iniciou o jogo com domínio da posse de bola e ocupando o campo de ataque. No entanto, foi o Atlético-GO quem levou perigo pela primeira vez. Aos cinco, Hurtado cruzou, Tinga desviou e João Ricardo praticou grande defesa. No entanto, o assistente invalidou o lance, apontando impedimento no início da jogada.
Aos 13, um lance gerou preocupação no Castelão. Hurtado e João Ricardo se chocaram de cabeça e receberam atendimento médico.
O Fortaleza foi eficiente em seu ataque mais contundente e abriu o placar aos 22. Hércules avançou pela direita e cruzou para Pochettino, desviar de cabeça, para o gol.
O Atlético-GO partiu para cima em busca do empate, mas o Leão do Pici seguia melhor e quase ampliou aos 37. Hércules matou no peito e de fora da área disparou bomba no travessão. No rebote, Lucero completou para o gol. No entanto, o assistente flagrou o impedimento do atacante argentino e invalidou a jogada.
O Dragão conseguiu o empate aos 45. Guilherme Romão foi à linha de fundo e cruzou para Roni acertar chute de primeira na rede.
Logo em seguida, Jan Hurtado cometeu falta dura em Matheus Rossetto e foi expulso diretamente pelo árbitro, deixando o time goiano com um a menos antes do intervalo.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
Mesmo com inferioridade numérica, o Atlético-GO iniciou a etapa final com postura agressiva, dificultando a saída de bola tricolor.
O Fortaleza também ficou com 10 jogadores após perder o zagueiro Kuscevic, expulso pelo segundo amarelo depois de falta em Gabriel Baralhas aos 10.
O duelo ficou quente. Dois minutos depois, o goleiro Ronaldo parou Lucero com falta fora da área e recebeu amarelo. Os goianos contestaram a decisão. Os tricolores pediram o vermelho direto.
O Fortaleza desempatou aos 17. Yago Pikachu cruzou da direita e Alix Vinícius jogou contra o próprio patrimônio.
Antes dos 25 minutos, o tricolor Juan Pablo Vojvoda trocou Breno Lopes, Matheus Rossetto, Pochettino e Yago Pikachu, respectivamente, para as entradas de Moisés, Renato Kayzer, Pedro Augusto e Lucas Sasha.
Vagner Mancini sacou Gabriel Baralhas e Janderson para as entradas de Alejo Cruz e Yony González.
O Atlético-GO voltou a chegar com perigo aos 23. Após batida de escanteio, Luiz Felipe desviou, mas Luiz Fernando, dentro da pequena área, não conseguiu alcançar a bola.
O Fortaleza ampliou aos 29. Moisés deu linda enfiada para Renato Kayzer, que fintou o goleiro Ronaldo e tocou para o gol.
O time da casa quase transformou o placar em goleada aos 34. Lucero recebeu passe de Moisés e finalizou para defesa de Ronaldo. No rebote, o camisa 21 completou para o gol, mas o assistente apontou impedimento e invalidou a jogada.
Mancini tentou a reação do Atlético-GO promovendo as entradas de Lucas Kal, Gustavo Campanharo e Maguinho, respectivamente, nas vagas de Roni, Rhaldney e Luiz Felipe.
O Dragão quase desempatou aos 41. Alejo Cruz driblou o marcador e bateu para ótima defesa de João Ricardo.
O Fortaleza baixou as linhas nos minutos finais, esperando o apito final.
Próximos jogos de Fortaleza e Atlético-GO
O Fortaleza enfrenta o Criciúma na próxima quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), no Heriberto Hulse, em duelo atrasado da terceira rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 19h, o Atlético-GO recebe o Bahia, no Antônio Accioly, em duelo da 19ª rodada.
Legenda da foto: Pochettino comemora gol em Fortaleza x Atlético-GO. (Leonardo Moreira/FEC)
Leia mais:
Corinthians vence o Bahia e deixa o Z-4 do Brasileirão
Palmeiras bate o Cruzeiro e segue na caça ao líder do Brasileirão
Botafogo vence Inter em apresentação de gala de Luiz Henrique
Flamengo vence Criciúma em jogo marcado por pênalti polêmico