seu melhor jogo

Laion viajará ao Rio de Janeiro para encarar o líder do Brasileirão na próxima quinta-feira

Após vencer o lanterna Fluminense (1 a 0) na tarde do último domingo, no Castelão, o Fortaleza começou a pensar no líder Flamengo, adversário da próxima quinta-feira, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. O técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do meia Hércules e poderá relacionar o zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer que escaparam de punições no STJD.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Hercules cumpriu suspensão contra o Fluminense após expulsão contra o Vasco na última quarta-feira.

Já Brítez e Renato Kayzer foram julgados nesta segunda-feira (08) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Deportiva) por expulsões na goleada sofrida para o Cuiabá, pela nona rodada do Brasileirão.

Kayzer foi julgado por praticar ato desleal (artigo 250), por ter empurrado Petit, técnico do Cuiabá. De acordo com o Diário do Nordeste, por maioria de votos, o zagueiro levou a pena mínima (um jogo de suspensão), já cumprida.

Expulso por reclamação acintosa contra a arbitragem e com ofensas, Brítez foi enquadrado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): o 258 (desrespeitar membros da arbitragem) e 243-F (ofender alguém em sua honra).

Ele teve uma partida de suspensão convertida em advertência, mas recebeu um jogo de suspensão por conduta contrária à ética (artigo 258 II), também por maioria de votos. Assim, o argentino está livre para a próxima partida do Fortaleza.

Contra o Flamengo, o Fortaleza deve seguir sem contar com o volante Zé Wellison, os meias Martinez e Calebe, além dos atacantes Pedro Rocha e Moisés, todos ainda no departamento médico.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Situação do Fortaleza no Brasileirão

Com a vitória sobre o Fluminense, o Fortaleza pulou para a oitava posição, com 23 pontos ganhos, apenas dois atrás do Athletico-PR, sexto colocado. Um triunfo no Maracanã combinado a outros resultados podem colocar o Laion no G-6.

Legenda da foto: Hércules, meia do Fortaleza. (Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Leia mais:

Ceará Sporting Club quita dívida e pede fim do transfer ban

Fortaleza vence o Fluminense com gol do artilheiro Lucero e encosta no G-6 do Brasileirão

Inter Miami com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi? Ex-seleção portuguesa opina

Palmeiras hoje: oferta a Gabigol, apresentação de Mauricio e mais