seu melhor jogo

Com lesão, Lucero perdeu os quatro últimos jogos do Leão do Pici

O Fortaleza deve ter “reforço de peso” para o duelo decisivo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central nesta quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Segundo o Esportes O Povo, o atacante Lucero, artilheiro da equipe na temporada, voltou a treinar normalmente após se recuperar de edema na coxa esquerda e deve ser relacionado para a partida.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Lucero sentiu o problema muscular no início da vitória do Fortaleza sobre o São Paulo, em 27 de julho, no Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão, e virou desfalque contra Cruzeiro, Criciúma e Red Bull Bragantino, todos os duelos válidos pela competição nacional, e diante do Rosario Central, no Gigante de Arroyito, pelo jogo de ida das oitavas da Sul-Americana.

No período em que Lucero foi desfalque, Renato Kayzer foi o centroavante da equipe. O Fortaleza não sentiu muito a sua ausência já que no período somou três vitórias e um empate.

Lucero é o vice-artilheiro da Sul-Americana, com seis gols, apenas um atrás do artilheiro Adrián Martínez, do Racing.

Desde a sua chegada em 2023, “El Gato” disputou 108 jogos, com 46 gols e 11 assistências e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Fortaleza.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Desfalques do Fortaleza contra o Rosario

Com lesão na coxa esquerda sofrida logo após fazer o gol que abriu o placar no empate contra o Rosario no jogo de ida, o atacante Marinho segue como baixa, assim como o meia Calebe, que permanece em processo de fortalecimento muscular.

Desfalque contra o Red Bull Bragantino por conta de fadiga muscular, o zagueiro Brítez deve voltar a ser relacionado.

Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Fortaleza precisará de uma vitória simples contra os argentinos para avançar às quartas de final da Sul-Americana. Uma nova igualdade forçará a disputa por pênaltis.

A Arena Castelão receberá o seu maior público na temporada 2024. Até a última segunda-feira, mais de 44 mil torcedores haviam confirmado presença.

Crédito foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Leia mais:

Breno Lopes supera desconfiança no Fortaleza e se destaca no Brasileirão

Mauro Cezar faz alerta sobre jogo do Flamengo na Libertadores

Copa do Brasil: veja os confrontos e mandos de campo das quartas de final