Verdão desperdiçou a chance de liderar a competição e viu o Laion se aproximar do G-6
Com atuação de gala, o Fortaleza não tomou conhecimento do atual bicampeão Palmeiras, derrotou o rival por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (26), na Arena Castelão e se aproximou do G-6 ao final da 12ª rodada do Brasileirão. Lucero, duas vezes, e Bruno Pacheco, fizeram golaços. O Verdão vinha de cinco vitórias consecutivas na competição.
Com o resultado, o Palmeiras caiu para a quarta posição, com 23 pontos, e perdeu a chance de liderar o Brasileirão, já que mais cedo o Flamengo havia perdido de virada do Juventude, em Caxias do Sul. O Fortaleza manteve a invencibilidade em casa e pulou para a nona colocação, com 17 pontos ganhos.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
Primeiro tempo
Mesmo com uma formação com dois laterais e sem meias de criação, o Palmeiras iniciou melhor o jogo, criando as primeiras chances para sair em vantagem no placar. Aos quatro, Aníbal Moreno tabelou com Gabriel Menino e cruzou para Mayke finalizar por cima do gol.
No minuto seguinte, Murilo lançou, Cardona se atrapalhou com a bola, que acabou sobrando para Gabriel Menino finalizar para boa defesa de João Ricardo.
O Fortaleza teve que fazer a primeira alteração logo aos seis minutos. Com lesão, Zé Wellison deu lugar a Lucas Sasha.
O Laion foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque. Naves saiu jogando errado e deixou com Pikachu. O atacante lançou Lucero, que fintou Murillo e chutou cruzado para fazer belo gol.
O Fortaleza quase ampliou aos 23. Machuca recebeu lançamento de Tinga e finalizou cruzado para ótima defesa de Weverton.
O Palmeiras quase empatou aos 30. Piquerez cruzou e Gabriel Menino testou para fora.
Por opção tática, o técnico Abel Ferreira efetuou a primeira troca aos 30. Gabriel Menino deu lugar ao centroavante Flaco López.
No último lance do intervalo, Flaco López recebeu passe de Naves e chutou de fora da área. A bola desviou na marcação e passou perto da trave.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou do intervalo com o meia Raphael Veiga na vaga do zagueiro Naves. Mas o Fortaleza voltou a ser fatal. Na primeira jogada de ataque, Lucero recebeu nova assistência de Pikachu e acertou o ângulo esquerdo de Weverton, logo aos três minutos. Golaço!
Com 2 a 0 de desvantagem, o Palmeiras esboçou uma reação, mas o Fortaleza seguiu no ataque. Tinga cabeceou para defesa tranquila de Weverton e Pikachu finalizou para fora antes dos 15 minutos.
Abel Ferreira voltou a mexer no Verdão com as entradas de Estêvão e Dudu nas vagas de Marcos Rocha e Caio Paulista.
O time alviverde cresceu com as mudanças e quase descontou aos 18 em batida de Raphael Veiga. João Ricardo espalmou. Dois minutos depois, Rony foi acionado por Flaco López e soltou uma bomba dentro da área para nova defesa do goleiro.
Mas o Fortaleza estava em noite para lá de inspirada. Aos 25, Bruno Pacheco arrancou pela esquerda, deixou Mayke e Aníbal Moreno na saudade e fez golaço.
Pouco tempo depois, o palmeirense Murilo, com problema muscular, foi substituído pelo jovem Vitor Reis.
Em cobrança de falta, Raphael Veiga quase fez o primeiro gol palmeirense, aos 32. A bola bateu em João Ricardo e em seguida na trave antes de sair pela linha de fundo. Na sequência, após cobrança de escanteio curto, Piquerez arrematou para fora.
O Fortaleza se defendia muito bem e levava muito perigo no ataque.
Melhores jogadores em campo, Yago Pikachu e Lucero saíram ovacionados pela torcida para as entradas de Felipe Jonathan e Renato Kayser.
O Fortaleza valorizou a posse de bola no ataque nos minutos finais, com direito a gritos de olé da torcida.
Próximos jogos de Fortaleza e Palmeiras
O Fortaleza volta à Arena Castelão no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Juventude. Na segunda-feira (01), às 20h, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.
Crédito da foto: Mateus Lotif/FEC
Leia mais:
Corinthians empata contra o Cuiabá e segue em situação dramática no Brasileirão
PVC e RMP têm discussão acalorada sobre ex-volante do Flamengo
Flamengo avança na contratação do meia Marcos Antônio, da Lazio