Leão do Pici domina o Cuiabá e fica perto de garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2025
O Fortaleza se recuperou da eliminação para o Corinthians na Copa Sul-Americana com vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na tarde deste domingo (29), no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão, e emplacou o 12º triunfo seguido como mandante na competição, ficando apenas dois pontos atrás do líder Botafogo e mantendo nove de vantagem sobre o SPFC, primeiro time fora da classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores 2025.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O gol do meia Hércules no minuto final do primeiro tempo deixou o Fortaleza mais perto de atingir objetivo inicial da vaga na Libertadores. Em entrevista à Rádio Verdinha às vésperas da partida, Marcelo Paz, CEO do Leão do Pici, afirmou que com mais 12 pontos o clube alcançaria a primeira meta.
“A gente tem um foco de buscar a Libertadores, fase de grupos. Acredito que com 64 pontos a gente alcança. Quando alcançar isso, a gente pode focar em outro objetivo, que é lutar pelo título”, disse o dirigente na última sexta-feira, em entrevista ao programa Jogada 1º tempo.
Ou seja, com mais nove pontos nos últimos 30 possíveis, o Fortaleza deve carimbar o passaporte para a Copa Libertadores.
Dos 10 jogos restantes, apenas quatro deles serão em casa, o próximo deles após a pausa para a Data Fifa, no fim de semana 19 e 20 de outubro, contra o Atlético-MG.
Vojvoda mostra cautela em relação à possibilidade de inédito título do Fortaleza no Brasileirão
Mesmo reduzindo para dois pontos a desvantagem em relação ao líder Botafogo, que ficou no empate sem gols contra o Grêmio, no sábado, o técnico Juan Pablo Vojvoda adotou discurso pés no chão em relação à possibilidade de título.
“Falta muito. Cada vez que pensamos desse jeito (em título) não sei se fazemos o que temos que fazer porque precisamos focar sempre no próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos. São 30 pontos e 30 pontos são muito. Vamos descansar e planejar o próximo jogo. Não quero colocar coisas (…) Outro treinador vai dizer o mesmo. Tanto do Palmeiras, como do Botafogo, do São Paulo, do Flamengo. Ainda fica muito por jogar. Não quero dar passos adiante. É um passo atrás do outro”, comentou, em entrevista coletiva.
O Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, na abertura da 29ª rodada do Brasileirão.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Veja a sequência final de jogos do Leão no Brasileirão
04/10 – 21h30 – Grêmio – Arena do Grêmio
20/10* – Atlético-MG – (casa)
26/10* – Palmeiras – (fora)
06/11* – Juventude (fora)
13/11* – Vasco (casa)
20/11* – Fluminense (fora)
24/11* – Flamengo (casa)
01/12* – Vitória (fora)
04/12* – Atlético-GO (fora)
08/12* – Inter (casa)
*Datas, horários e locais não confirmados
Crédito foto: Mateus Lotif/Fortaleza
Leia mais:
Flamengo irrita torcida, mas vence o Athletico-PR e volta ao G-4 do Brasileirão
Vessoni ironiza VAR em SPFC x Corinthians e dá sugestão ao clube
Corinthians, após briga com CBF, é prejudicado pela arbitragem, diz Augusto Melo