seu melhor jogo

Leão do Pici terá mais de uma semana de treinos para o próximo compromisso do Brasileirão

Após três dias de folga, o elenco do Fortaleza voltará aos treinos na tarde desta quarta-feira (13), no Centro de Excelência Alcides Santos, visando o compromisso do dia 22 de novembro (sexta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.

🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

O técnico Juan Pablo Vojvoda sabe que não vai poder contar com o volante Matheus Rossetto, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco no fim de semana.

Há a possibilidade de a comissão técnica voltar a contar com os retornos dos volantes Lucas Sasha, em transição física após se recuperar de edema na panturrilha direita) e Pedro Augusto, que se recupera de pubalgia, além do zagueiro Cardona, em tratamento de edema na coxa esquerda.

Sasha é quem aparece com mais chances de reforçar a equipe na próxima partida. O meio-campista sofreu a lesão durante a derrota para o Corinthians pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana no último dia 17 de setembro e ficou de fora das últimas oito partidas.

Pedro Augusto sentiu o problema após o empate contra o Atlético-MG e perdeu os duelos contra o Juventude e Vasco.

Cardona sofreu edema muscular durante aquecimento para a partida contra o Palmeiras e virou baixa nos três compromissos seguintes.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Situação do Fortaleza no Brasileirão

Garantido ao menos na fase prévia da Copa Libertadores, o Fortaleza ocupa a terceira posição, com 63 pontos ganhos, cinco atrás do líder Botafogo, e segue sonhando com o inédito título no Brasileirão.

O melhor dos cenários na próxima rodada seria vitória sobre o Fluminense combinada a derrotas de Botafogo e Palmeiras, respectivamente, para Atlético-MG e Bahia. Se isso acontecer, o Leão do Pici assume a vice-liderança e fica apenas dois pontos atrás do primeiro colocado.

Crédito foto: Matheus Rossetto, volante do Fortaleza. (Matheus Amorim/FEC)

Leia mais:

Volante do Fortaleza vira alvo do Palmeiras para 2025; saiba mais

Fortaleza quase dobra chances de título do Brasileirão após vitória sobre o Vasco

Fortaleza quebra contra o Vasco mais uma marca histórica no Brasileirão

Corinthians pode ser afetado com pedido da CBF à Conmebol; entenda