Lateral Eros Mancuso estará indisponível para compromisso do Leão no fim de semana
Após o empate sem gols contra o Flamengo na noite de terça-feira, no Castelão, o Fortaleza começou a pensar no Vitória, adversário do próximo domingo (01), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, em duelo da 36ª rodada do Brasileirão.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
O técnico Juan Pablo Vojvoda será obrigado a mexer na escalação após perder o lateral-esquerdo Eros Mancuso, suspenso pelo terceiro amarelo.
O argentino foi advertido pelo árbitro Anderson Daronco após discussão com o flamenguista De la Cruz aos 33 do segundo tempo.
Reforço no meio do ano, o jogador, inicialmente chegou para disputar posição na lateral-direita, porém, passou a ser usado por Vojvoda no lado oposto, vencendo a concorrência com Felipe Jonathan e Bruno Pacheco.
Contra o Vitória, Felipe Jonathan é o favorito a ficar com a vaga de Mancuso. Vale lembrar que Pacheco não foi relacionado contra o Flamengo por opção do treinador. O lateral-esquerdo foi titular na maior parte da temporada, mas caiu de rendimento na reta final e perdeu espaço.
O Fortaleza foi para o jogo contra o Flamengo com 10 jogadores pendurados com dois amarelos. Não foram advertidos o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-direito Tinga, os volantes Lucas Sasha e Hércules, o meia Kervin Andrade, além dos atacantes Lucero e Renato Kayzer.
Quem entrou na lista foi o zagueiro Kuscevic, que levou dois amarelos em sequência contra Fluminense e Flamengo.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Fortaleza fica ainda mais distante do título
Com o empate para o Flamengo, o Fortaleza vai encerrar a 35ª rodada na quarta posição, oito pontos atrás do líder Botafogo, que venceu duelo adiantado contra o Palmeiras (3 a 1), na noite de terça-feira, no Allianz Parque.
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Leão passou a ter apenas 0,14% de chances de conquistar o caneco.
Vojvoda admitiu que a situação do Tricolor na briga pelo título ficou praticamente impossível.
“Nós sabemos que hoje perdemos dois pontos que nos deixam mais distantes dos dois times que estão brigando pela liderança (Botafogo e Palmeiras) e do nosso objetivo, que é brigar pelo título, não há porque esconder essa realidade”, disse.
Crédito foto: Leonardo Moreira/Fortaleza
Leia mais:
Fortaleza e Flamengo empatam e ficam ainda mais longe do título do Brasileirão
Corinthians hoje: emoção de Hugo Souza, Yuri Alberto evolui em tratamento e mais