Leão do Pici pode ter desfalques importantes contra o Grêmio
Em busca da 12ª vitória seguida como mandante no Brasileirão, o Fortaleza recebe o Cuiabá na tarde deste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão, com 11 jogadores do elenco pendurados com dois cartões amarelos. Quem for advertido será desfalque contra o Grêmio na próxima sexta-feira (04), em Porto Alegre.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
A lista de pendurados conta com o goleiro João Ricardo, os zagueiros Kuscevic e Brítez; o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, os volantes Hércules, Lucas Sasha e Matheus Rossetto, o meia Kervin Andrade e os atacantes Marinho, Breno Lopes e Renato Kayzer.
Bruno Pacheco é dúvida contra o Cuiabá. O lateral iniciou transição física após lesão muscular. Já o volante Lucas Sasha, com edema na panturrilha direita, segue como desfalque.
Fortaleza tem desfalques por suspensão contra o Cuiabá
Para o jogo contra o Cuiabá, o técnico Juan Pablo Vojvoda perdeu o volante Zé Welison, suspenso após expulsão na goleada sobre o Bahia, e o artilheiro Lucero, suspenso pelo terceiro amarelo.
Outra baixa confirmada, neste caso por questão médica, é o atacante Moisés, que se recupera de edema na coxa.
O último treino antes da partida está marcado para este sábado, no CT do clube.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Situação do Leão no Brasileirão
O Fortaleza ocupa a terceira posição, com 52 pontos ganhos, quatro atrás do líder Botafogo. Após a eliminação para o Corinthians na Sul-Americana, o objetivo inicial da equipe passou a ser buscar a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores 2025.
Em entrevista ao programa Jogada 1º tempo, da Rádio Verdinha, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, acredita que com mais 12 pontos (quatro vitórias) nas 11 rodadas seguintes, a equipe consegue a meta.
“A gente tem um foco de buscar a Libertadores, fase de grupos. Acredito que com 64 pontos a gente alcança. Quando alcançar isso, a gente pode focar em outro objetivo, que é lutar pelo título”, disse o dirigente.
Crédito foto: Mateus Lotif/FEC
Leia mais:
Globo ao vivo: três jogos estão programados para domingo (29)
Fora da Sul-Americana, Fortaleza terá 11 jogos até o fim do Brasileirão; veja sequência