Clube reclama de gol validado para o Colorado no segundo tempo
O Fortaleza vai acionar a CBF com pedido do afastamento do árbitro Gustavo Ervino Bauerman dos jogos do clube. O Leão do Pici aponta que houve irregularidade no lance que originou o segundo gol que acabou dando a vitória ao Inter por 2 a 1 na noite da última quarta-feira, no Beira-Rio, em duelo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Fortaleza alega que o zagueiro Mercado cometeu falta em Brítez. Após bate-rebate, a bola acabou sobrando para Gustavo Prado fazer o segundo gol do Inter. A bola chegou a tocar em Tinga antes de ir para a rede.
“No lance do 2o gol do Inter, o zagueiro Mercado faz 3 FALTAS no Britez. Empurra, puxa e depois monta em cima do nosso jogador. O árbitro está olhando pro lance e não marca nada , o VAR não chama pra revisão. Por que será que eles ( arbitragem) atuam assim? Sentimento absurdo de impunidade. Só queremos o jogo limpo, certo e justo!”, disparou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, nas redes sociais momentos após a partida.
“Puxou, empurrou e montou em nosso atleta. Jogo com árbitro de vídeo: adivinhem como esse lance terminou? Com o gol validado e com o nosso atleta expulso”, desabafou Alex Santiago, presidente do Fortaleza, em postagem no Stories do Instagram.
Brítez já tinha amarelo, recebeu nova advertência pela reclamação e acabou sendo expulso.
O jogo estava empatado por 1 a 1 até os 38 minutos do segundo tempo, quando houve o polêmico gol do Inter.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Situação do Fortaleza no Brasileirão e próximo jogo
O Fortaleza chegou à segunda derrota seguida no Brasileirão e desperdiçou a chance de voltar a liderar o Brasileirão. O Leão do Pici seguiu na vice-liderança, com 48 pontos ganhos, dois atrás do líder Botafogo.
A equipe volta a campo no próximo sábado (14), às 18h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em duelo da 26ª rodada do Brasileirão.
O técnico Juan Pablo Vojvoda perdeu três jogadores para a partida: o zagueiro Brítez (expulso), além do meia Emmanuel Martínez e o atacante Yago Pikachu, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Legenda da foto: Gustavo Ervino e Bauerman apitou Inter x Fortaleza. (Ricardo Duarte/Internacional)
Leia mais:
Inter vence no Beira-Rio e impede Fortaleza voltar à liderança do Brasileirão
Vessoni detona arbitragem e cobra posicionamento da diretoria do Corinthians
André Ramalho se emociona com gol da classificação na Copa do Brasil e valoriza garra do Corinthians