seu melhor jogo

Leão do Pici chegou a virar o placar, desperdiçou chances para ampliar e foi castigado com o empate

O Fortaleza saiu atrás do placar, buscou a virada ainda no primeiro tempo, mas nos minutos finais de jogo sofreu o empate do Fluminense por 2 a 2 na noite desta sexta-feira (22), no Maracanã, em duelo que encerrou a 34ª rodada do Brasileirão. Moisés e Marinho fizeram os gols do Leão do Pici. Lima e Cano anotaram para o Tricolor das Laranjeiras.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Com o resultado, o Fortaleza foi aos 64 pontos, permaneceu em terceiro lugar, mas manteve em cinco pontos a desvantagem para o líder Botafogo. O Fluminense completou o quarto jogo seguido sem vencer e continuou em 15º, com 38, um ponto à frente do Criciúma, clube que abre o Z-4.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou o jogo pressionando e abrindo o placar logo cedo com gol de Lima. O Fortaleza foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque, se organizou taticamente, buscou o empate antes dos 20 minutos e virou poucos minutos antes do intervalo.

O Tricolor teve a primeira chance da partida. Aos cinco, Lima cobrou falta e João Ricardo defendeu em dois tempos.  Cinco minutos depois, veio o gol da abertura do placar. Keno fez linda jogada pela esquerda, fintou Brítez e Zé Wellison, e rolou para Lima bater no canto de João Ricardo. Golaço!

O Fluminense seguiu no ataque. Aos 15, Thiago Silva pegou rebote dentro da área e finalizou para defesa de João Ricardo.

O Fortaleza foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque. Aos 18, Martinelli foi mal na dividida, a bola ficou com Martínez, que acionou Lucero na direita. O atacante cruzou para Moisés empurrar para o gol e deixar tudo igual.

A partir daí, o Leão do Pici encaixou a marcação e dificultou as ações do rival. Após contragolpe, Hércules recebeu com liberdade, mas pegou mal na bola e mandou longe.

O Fortaleza virou o placar aos 42. Moisés deu lindo passe para Marinho, que arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou no canto direito de Fábio. Golaço!

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Fortaleza desperdiçou boa chance para ampliar aos três minutos. Mancuso cruzou e Lucero, livre de marcação, furou na tentativa de finalizar de primeira.

Com 12 minutos, Mano Menezes, técnico do Fluminense, fez as duas primeiras alterações do duelo, sacando Kauã Elias e Lima para as entradas de Cano e Serna, e recebeu vaias dos torcedores.

O Fortaleza seguiu mais perigoso. Aos 17, Marinho cobrou falta de muito longe e carimbou a barreira. No rebote, o atacante soltou uma bomba e Fábio saltou para fazer grande defesa.

Logo em seguida, Keno deu lugar a Renato Augusto e Mano Menezes ouviu mais vaias.

A primeira grande chance do Fluminense na etapa final ocorreu aos 20. Martinelli achou ótimo lançamento para Arias, que invadiu a área e finalizou para defesa de João Ricardo.

Na sequência, Juan Pablo Vojvoda realizou a primeira alteração no Leão do Pici, sacando Moisés para a entrada de Breno Lopes. Minutos mais tarde, Marinho e Martínez deixaram o campo para as entradas de Yago Pikachu e Pochettino.

O Tricolor Carioca passou a pressionar em busca do empate, mas aos 29, Lucero puxou contragolpe e rolou para Hércules finalizar por cima do gol, desperdiçando mais uma chance para fazer 3 a 1 para os visitantes.

Vojvoda deu um novo gás ao Fortaleza com as entradas de Lucas Sasha e Bruno Pacheco nos lugares de Hércules e Mancuso.

O Fluminense conseguiu o empate aos 39. Samuel Xavier arrancou pela direita, deu linda caneta em Bruno Pacheco e cruzou para Renato Augusto escorar de cabeça para Cano testar para o gol.

Em seguida, Mano gastou as últimas alterações em busca da virada, colocando em campo Facundo Bernal e John Kennedy nas vagas de Martinelli e Diogo Barbosa.

O Fortaleza reclamou de pênalti de Thiago Silva em Breno Lopes, mas o árbitro Raphael Claus nada marcou. O VAR não recomendou a revisão para revolta dos jogadores.

Nos acréscimos, Samuel Xavier se atrapalhou com Thiago Silva e acabou jogando contra o próprio patrimônio, porém, o assistente flagrou o impedimento no início da jogada.

Praticamente no último lance, Lucero disparou chute de fora da área e Fábio espalmou para escanteio.

Próximos jogos de Fluminense e Fortaleza

O Fluminense volta ao Maracanã na próxima terça-feira (26), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Criciúma. No mesmo dia, às 20h, o Fortaleza recebe o Flamengo, no Castelão. Ambos os jogos são válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.

Crédito da foto: Matheus Amorim/FEC

Leia mais:

Ceará Sporting Club tem média de público superior a nove times do Brasileirão Série A

Mauro Beting aponta se há favorito em Racing x Cruzeiro e faz alerta a time mineiro

20 melhores técnicos da história do Fortaleza

20 melhores atacantes da história do Fortaleza