seu melhor jogo

Dupla tem enorme importância na ótima campanha do Laion na competição

O Fortaleza teve dificuldades no início do Brasileirão, mas na reta final do primeiro turno venceu com autoridade Palmeiras e Flamengo, principais favoritos ao título, e atualmente ocupa a sétima posição, com 26 pontos ganhos, mesma pontuação do Cruzeiro, sexto colocado, que leva a melhor no saldo de gols, segundo critério de desempate.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Uma dupla vem tendo grande importância na obtenção de grandes resultados: o goleiro João Ricardo e o centroavante Lucero.

João Ricardo garantiu a expressiva vitória sobre o então líder Flamengo na última quinta-feira (11), no Maracanã, com grandes defesas.

Nos 15 jogos em que atuou no Brasileirão, o camisa 1 sofreu 15 gols, fez 69 defesas (média de 4,6 por jogo), sendo 18 difíceis (o recordista entre os goleiros da Série A), evitou em média 8,72 gols (o líder) e teve um aproveitamento de 82% de bolas defendidas, segundo levantamento do SofaScore.

Já Lucero fez o gol decisivo da vitória contra o Flamengo e assumiu a vice-artilharia do Brasileirão, com sete gols, ficando apenas um atrás do flamenguista Pedro.

O argentino disputou 13 dos 16 jogos da equipe, nove deles como titular, e além dos sete gols distribuiu uma assistência. O camisa 9 precisa de apenas 100 minutos para participar de gol e efetuou 30 finalizações (metade delas no gol), segundo o SofaScore.

Dos sete gols marcados, seis deles foram marcados nas últimas seis rodadas do Brasileirão. Ele só passou em branco na derrota para o Vasco (2 a 0) na 14ª rodada. Além de balançar as redes contra o Flamengo, Lucero deixou a sua marca nas vitórias contra Grêmio, Palmeiras (duas vezes), Juventude e Fluminense.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Próximo compromisso do Fortaleza

O elenco do Fortaleza ganhou três dias de folga e só se reapresentará na próxima segunda-feira para dar início à preparação para enfrentar o Vitória na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão.

O técnico Juan Pablo Vojvoda não ganhou novo desfalque por suspensão ou lesão e pode repetir a mesma escalação usada contra o Flamengo.

Legenda da foto: Lucero comemora gol da vitória sobre o Flamengo. (Matheus Amorim/FEC)

Leia mais:

20 melhores técnicos da história do Fortaleza

20 melhores atacantes da história do Fortaleza

20 melhores pontas direitos da história do Fortaleza

Flamengo perde do Fortaleza e deixa a liderança do Brasileirão