Leão do Pici pode ter importantes desfalques para o duelo de sábado contra o Athletico-PR
O Fortaleza enfrenta o Inter na noite desta quarta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em duelo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. Nada menos do que 11 jogadores do elenco estão pendurados com dois cartões amarelos.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Além da necessidade de buscar a vitória para reassumir a liderança, a equipe precisará redobrar os cuidados para não perder atletas para a partida de sábado, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.
A lista tem o zagueiro Brítez, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, os meio-campistas Lucas Sasha, Hércules, Emmanuel Martínez e Kervin Andrade, além dos atacantes Yago Pikachu, Breno Lopes, Marinho, Renato Kayzer e Lucero.
Desses, Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Hércules, Yago Pikachu e Lucero devem ser titulares contra o Inter.
Da lista, o único que não deve ser relacionado é o meia Kervin Andrade, que, muito provavelmente, não terá tempo hábil para se juntar à delegação em Porto Alegre após defender a seleção venezuelana contra o Uruguai, na terça-feira, em Maturín-VEN.
Caso os jogadores pendurados recebam novo cartão amarelo contra o Inter, esses cumprirão suspensão contra o Athletico no fim de semana.
Importante lembrar que o zagueiro Cardona, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque confirmado diante do Colorado.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Situação do Fortaleza no Brasileirão
No último dia 31 de agosto (sábado), o Fortaleza perdeu invencibilidade de 10 rodadas no Brasileirão ao ser derrotado pelo Botafogo (2 a 0), no Nilton Santos. O Glorioso assumiu a liderança, porém, o Leão do Pici retornará à ponta se vencer o Inter fora de casa. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda tem 48 pontos ganhos, dois a menos que o clube carioca.
A comissão técnica aproveitou os últimos dias sem jogos devido à Data Fifa para recuperar os jogadores mais desgastados fisicamente e fazer ajustes na equipe.
Legenda foto: Yago Pikachu em treino do Fortaleza. Mateus Lotif/FEC
Leia mais:
Fortaleza: jornalista crava contratação de Pol Fernández, do Boca Juniors, para 2025