Leão do Pici liga o sinal de alerta após se complicar no Brasileirão e Sul-Americana
Após um período de 12 jogos de invencibilidade, o Fortaleza perdeu rendimento e nas últimas quatro partidas teve três derrotas e um empate. A equipe perdeu a liderança do Brasileirão e caiu para a terceira posição após reveses para Botafogo e Inter, e empate contra o Athletico-PR, todos fora de casa. Nas quartas de final da Sul-Americana, o Leão do Pici saiu em desvantagem de 2 a 0 em jogo no Castelão.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Diante do Corinthians nesta terça-feira, o Fortaleza teve uma de suas piores exibições na temporada, não conseguiu se impor contra um adversário sem seus principais jogadores e foi amplamente dominado na etapa final. O placar poderia ter sido ainda mais desfavorável se os atacantes corintianos estivessem com melhor pontaria.
A derrota por 2 a 0 obrigará a equipe a buscar uma vitória por três ou mais gols de diferença na próxima terça-feira, na Neo Química Arena, para evitar nova eliminação em competição mata-mata. No primeiro semestre, o Fortaleza caiu na terceira fase da Copa do Brasil após derrota para o Vasco na disputa por pênaltis.
Diante do Timão, o Leão do Pici igualou a maior sequência sem vitórias da temporada.
Na segunda quinzena de março, a equipe de Juan Pablo Vojvoda ficou quatro jogos sem saborear a vitória (derrotas para Ceará, Vitória e Maranhão pela fase de grupos da Copa do Nordeste) e empate contra o Ceará na primeira decisão do Campeonato Cearense.
A sequência ruim foi quebrada com vitória por 2 a 0 sobre o Sportivo Trinidense-PAR, fora de casa, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Próximo compromisso do Fortaleza
Antes do jogo de volta contra o Corinthians nas quartas de final da Sul-Americana, o Fortaleza volta a campo contra o Bahia, no próximo sábado (21), às 21h (horário de Brasília), no Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão, com a possibilidade de evitar a pior marca isolada na temporada.
Com edema muscular na coxa direita, o meia Moisés deve seguir como desfalque, assim como o goleiro reserva Santos, com edema muscular na região posterior da coxa direita, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que se recupera de tendinite no joelho direito.
Crédito foto: Mateus Lotif/Fortaleza
Leia mais:
Craque do Corinthians contra o Fortaleza, Igor Coronado quer mais minutos no time
Corinthians quebra longa invencibilidade do Fortaleza no Castelão e sai em vantagem na Sul-Americana
Copa Libertadores: veja onde assistir aos jogos das quartas de final
Globo ao vivo: veja o jogo programado para esta quarta-feira (18)