Leão do Pici interrompeu jejum de três rodadas sem vitória e colocou pressão no Palmeiras
Com uma formação com mudanças, o Fortaleza teve atuação muito boa e goleou o Bahia por 4 a 1 na noite deste sábado, na Arena Castelão, em duelo da 27ª rodada do Brasileirão. Os gols do Leão do Pici foram marcados Marinho (duas vezes), Pochettino e Renato Kayzer. Everaldo fez o tento do Esquadrão de Aço.
Com o resultado, o Fortaleza assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão, com 52 pontos, e colocou pressão no Palmeiras, que tem dois a menos e enfrenta o Vasco neste domingo, na Arena Mané Garrincha. O Bahia permaneceu em sexto, com 42, mas cairá uma posição se o Cruzeiro vencer o Cuiabá neste domingo, na Arena Pantanal.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Fortaleza foi escalado com sete mudanças em relação ao time que perdeu do Corinthians, na última terça-feira, no mesmo Castelão: as entradas de Brítez, Cardona, Eros Mancuso, José Wellison, Matheus Rossetto, Emmanuel Martinez e Marinho. Esse último brilhou com dois golaços.
O Fortaleza teve o domínio das ações ofensivas, apostando em arrancadas de Marinho pela direita. Numa delas, aos 26, o atacante cortou para dentro, fintou a marcação e finalizou de fora da área no ângulo direito de Marcos Felipe.
O Bahia agiu rápido e igualou o marcador logo em seguida, com golaço de Everaldo, que aproveitou erro de passe na saída de bola tricolor.
No minuto seguinte, Lucero quase desempatou. Mas Marinho estava em noite endiabrada. O atacante recebeu passe de Brítez, cortou para o meio, invadiu a área e acertou um foguete no canto direito de Marcos Felipe.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Fortaleza voltou do intervalo sem a mesma pegada. Aos 32, Caio Alexandre, dentro da área, acertou Pocchettino, que acabara de entrar na vaga de Hércules. O VAR recomendou a revisão. Após rever o lance no monitor, o árbitro dedidiu marcar o pênalti. O argentino cobrou, Marcos Felipe defendeu, mas no rebote o meia não desperdiçou e aumentou o placar para 3 a 1.
O time da casa ficou com um a menos aos 37 após José Wellison cometer falta dura em Arias.
Mesmo com inferioridade numérica, o Fortaleza transformou o placar em goleada aos 43. Renato Kayzer, que substituíra Lucero na etapa final, recebeu passe de Martínez dentro da área e empurrou para a rede.
Próximos jogos de Fortaleza e Bahia
O Fortaleza enfrenta o Corinthians na próxima terça-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, precisando vencer o adversário por três ou mais de diferença para não amargar a eliminação.
Já o Bahia recebe o Criciúma no próximo domingo (29), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Mateus Lotif/FEC
Leia mais:
Com dois gols de Romero, Corinthians vence o Atlético-GO, mas ainda segue no Z-4 do Brasileirão
Memphis Depay estreia pelo Corinthians e fala sobre ambiente da Arena: “é louco”